Estou criando alguns grid's e datasource's em tempo de execução, porém as consultas que faço em uma Query para mostrar as informações no Grid não está mostrando....
Primeiro ponto eu consulto na tabela "Bel_Profissionais" as profissionais que estão ativas, pois para cada uma terá um grid com os horários e clientes.
Dentro do resultado da consulta do primeiro ponto eu crio o DataSource e o Grid, o DataSource para ligar o o Grid e no DataSource eu já deixo ligado a QryAgenda que já é inclusa no formulário e por fim eu consulto para aquela profissional a sua agenda na Query QryAgenda, com isso acho que iria trazer os resultados, mas não trouxe nada....
Alguém pode me ajudar ?
veja o codigo abaixo...
// pesquisa as profissionais para montar a agenda
with Dtm.QryPesquisar do
begin
Close;
sql.Clear;
sql.Add('Select ProCodigo, ProNome From Bel_Profissionais where ProAtivo = '+#39+'S'+#39);
open;
end;
while not Dtm.QryPesquisar.Eof do
begin
{ Cria o DataSource da Agenda ...}
try
dsAgenda := TIBCDataSource.Create(self);
with dsAgenda do
begin
Name := 'dsAge' + Dtm.QryPesquisar.FieldByName('ProNome').AsString;
DataSet := QryAgenda;
end;
{... Cria o DataSource da Agenda}
except
on E:Exception do
begin
ShowMessage('Erro ao criar ClientDataSet Cliente' + #10 + e.Message);
exit;
end;
end;
{ Cria o DBGrid da Agenda ...}
dgAgenda := TJvDBGrid.Create(Self);
with dgAgenda do
begin
Parent := pnAgenda;
Align := alClient;
Name := 'dgAge' + Dtm.QryPesquisar.FieldByName('ProNome').AsString;
Options := [dgEditing, dgTitles, dgColLines, dgTabs, dgConfirmDelete, dgCancelOnExit];
DataSource := dsAgenda;
//Adiciona as Colunas no dgAgenda
Columns.Add;
Columns.Items[0].FieldName := 'AgeHorIni';
Columns.Items[0].Title.Caption := 'H. Inicial';
Columns.Add;
Columns.Items[1].FieldName := 'AgeHorFin';
Columns.Items[1].Title.Caption := 'H. Final';
Columns.Add;
Columns.Items[2].FieldName := 'AgeCliente';
Columns.Items[2].Title.Caption := 'Cliente';
end;
{... Cria o DBGrid da Agenda}
{ Consulta os Clientes agendados na Profissional ...}
with QryAgenda do
begin
Close;
sql.Clear;
sql.Add('Select AgeHorIni, AgeHorFin, AgeCliente From Bel_Agenda');
sql.Add(' where ProCodigo =' + Dtm.QryPesquisar.FieldByName('ProCodigo').AsString);
open;
end;
{... Consulta os Clientes agendados na Profissional}
Pergunta
robinhocne
Estou criando alguns grid's e datasource's em tempo de execução, porém as consultas que faço em uma Query para mostrar as informações no Grid não está mostrando....
Primeiro ponto eu consulto na tabela "Bel_Profissionais" as profissionais que estão ativas, pois para cada uma terá um grid com os horários e clientes.
Dentro do resultado da consulta do primeiro ponto eu crio o DataSource e o Grid, o DataSource para ligar o o Grid e no DataSource eu já deixo ligado a QryAgenda que já é inclusa no formulário e por fim eu consulto para aquela profissional a sua agenda na Query QryAgenda, com isso acho que iria trazer os resultados, mas não trouxe nada....
Alguém pode me ajudar ?
veja o codigo abaixo...
Editado por robinhocneLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.