Estou com uma dúvida (pode parecer boba mas não consigo resolver...).
Preciso realizar uma consulta em 2 tabelas que me retorne 3 informações distintas. Eu tenho a seguinte estrutura:
tblMAIN(MAIN_id, MAIN_descricao, MAIN_tipo)
tblVEICULOEATIVO (MAIN_id, VAMAIN_ID)
Acontece que eu tenho a seguinte situação: Eu cadastro um funcionario, veículos e ativos. Esses dados vao pra tabela tblMAIN, com um MAIN_tipo diferente pra cada:
MAIN_Tipo:
1 = Funcionario
2 = Veiculos
3 = Ativos (NF do Veículo)
Quando eu associo um Veiculo para um funcionario, o MAIN_id do funcionario vai pra tabela tblVEICULOEATIVO como MAIN_id e VAMAIN_id).
Minha dúvida é:
Eu preciso trazer na consulta os seguintes registros: "Nome_do_Funcionario, Veiculo_do_Funcionario, Ativo_do_Veiculo"... Qualquer ajuda é bem vinda!
Pergunta
Ricco Max
Fala pessoal bom dia.
Estou com uma dúvida (pode parecer boba mas não consigo resolver...).
Preciso realizar uma consulta em 2 tabelas que me retorne 3 informações distintas. Eu tenho a seguinte estrutura:
tblMAIN(MAIN_id, MAIN_descricao, MAIN_tipo)
tblVEICULOEATIVO (MAIN_id, VAMAIN_ID)
Acontece que eu tenho a seguinte situação: Eu cadastro um funcionario, veículos e ativos. Esses dados vao pra tabela tblMAIN, com um MAIN_tipo diferente pra cada:
MAIN_Tipo:
1 = Funcionario
2 = Veiculos
3 = Ativos (NF do Veículo)
Quando eu associo um Veiculo para um funcionario, o MAIN_id do funcionario vai pra tabela tblVEICULOEATIVO como MAIN_id e VAMAIN_id).
Minha dúvida é:
Eu preciso trazer na consulta os seguintes registros: "Nome_do_Funcionario, Veiculo_do_Funcionario, Ativo_do_Veiculo"... Qualquer ajuda é bem vinda!
Obrigado
Editado por Ricco MaxLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.