Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Site Hospedado na UOL e banco de dados em casa

leandrorso

Pergunta

Gente estou com um grande problema, meu site está hospedado na uol e meu banco de dados aqui em casa, e queria fazer essa comunicação, mas estou em uma duvida, Se tenho que mudar alguma coisa do banco de dados, tipo com mudar de localhost e colocar o ddns que criei e onde eu tenho que fazer isso? Estou usando wampserver 2,0f.

Agradecido desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Acredito que basta configurar o seu site, hospedado no UOL, para acessar o banco de dados através do seu IP.

Neste caso, o ideal é criar um hostname que aponte para o teu IP, assim, quanto teu IP mudar, não será necessário alterar as configurações do site.

Não tenho certeza quando a port forwarding, mas talvez seja necessário liberar a porta que o MySQL usa.

Link para o comentário

• 0
Acredito que basta configurar o seu site, hospedado no UOL, para acessar o banco de dados através do seu IP.

Neste caso, o ideal é criar um hostname que aponte para o teu IP, assim, quanto teu IP mudar, não será necessário alterar as configurações do site.

Não tenho certeza quando a port forwarding, mas talvez seja necessário liberar a porta que o MySQL usa.

Eu estou usando ddns pra fixar meu ip, o negocio é mesmo na minha maquina meu hostname estando localhost vai funcionar lá na uol? pelo que me parece não, e se eu mudo meu hostname para meuddns.ddns.com.br não da certo, o navicat não encontra esse hostname, onde tenho que editar no mysql para ele começar a pegar meu hostname que é o ddns?

Link para o comentário

• 0

Eu estou usando ddns pra fixar meu ip, o negocio é mesmo na minha maquina meu hostname estando localhost vai funcionar lá na uol? pelo que me parece não, e se eu mudo meu hostname para meuddns.ddns.com.br não da certo, o navicat não encontra esse hostname, onde tenho que editar no mysql para ele começar a pegar meu hostname que é o ddns?

Depende... são páginas PHP? É um fórum? Um CMS (joomla, wordpress...)?

Se for um site PHP, em todo local em que é criada uma conexão com o mysql_connect é necessário alterar. Geralmente é usado um único arquivo pra esse tipo de configuração, que é incluido na página através da função include.

Se for um fórum ou CMS, deve-se logar no painel de administração e procurar o local onde é ajustada esta configuração.

Se tu deixar como 'localhost' na página e hospedar no UOL, a página vai tentar acessar um banco de dados que esteja naquela máquina (no host). Então, se deixar localhost vai dar erro. Mesmo que tu tivesse um banco de dados com a UOL, não daria certo porque eles mantém os bancos de dados em máquinas diferentes dos servidores de hospedagem.

Se esse dDNS não está funcionando, tente o No-IP. Google it.

Editado por mJi
Link para o comentário

• 0

Depende... são páginas PHP? É um fórum? Um CMS (joomla, wordpress...)?

Se for um site PHP, em todo local em que é criada uma conexão com o mysql_connect é necessário alterar. Geralmente é usado um único arquivo pra esse tipo de configuração, que é incluido na página através da função include.

Se for um fórum ou CMS, deve-se logar no painel de administração e procurar o local onde é ajustada esta configuração.

Se tu deixar como 'localhost' na página e hospedar no UOL, a página vai tentar acessar um banco de dados que esteja naquela máquina (no host). Então, se deixar localhost vai dar erro. Mesmo que tu tivesse um banco de dados com a UOL, não daria certo porque eles mantém os bancos de dados em máquinas diferentes dos servidores de hospedagem.

Se esse dDNS não está funcionando, tente o No-IP. Google it.

Eu quero saber se tenho que mudar alguma coisa no meu mysql para direcionar no meu comando de php que ta lá na uol?

Link para o comentário

• 0
Eu quero saber se tenho que mudar alguma coisa no meu mysql para direcionar no meu comando de php que ta lá na uol?

Acredito que não...

as únicas mudanças devem ser feitas no php que está no host.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...