SCIENTIST Postado Outubro 23, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2011 (editado) Bom, como faço para configurar o envio de email via PHP ? tenho gmail e hotmail Editado Outubro 23, 2011 por SCIENTIST Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Outubro 23, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2011 Para enviar e-mail, utilize a função mail().Ela recebe como parâmetros:destinatário;assunto;mensagem;headers.Destinatário é o e-mail destino, o assunto não deve conter caractere de nova linha (\n), a mensagem pode ter caractere de nova linha, mas cada linha não deve ultrapassar os 70 caracteres, e os headers são opcionais, mas caso a função não esteja configurada no php.ini do servidor, eles são necessários. O header 'from' é obrigatórioExemplo:<?php $to = 'nobody@example.com'; $subject = 'the subject'; $message = 'hello'; $headers = 'From: webmaster@example.com' . "\r\n" . 'Reply-To: webmaster@example.com' . "\r\n" . 'X-Mailer: PHP/' . phpversion(); mail($to, $subject, $message, $headers);Mais sobre a função na documentação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SCIENTIST Postado Outubro 23, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2011 ta mais como configuro para ele partir do GMAIL (from) ? Me disseram que só funciona na UOL e BOl que não precisa de autenticação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Outubro 24, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2011 Linux? Windows?No Linux, ssmtp.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SCIENTIST
Bom, como faço para configurar o envio de email via PHP ? tenho gmail e hotmail
Editado por SCIENTISTLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.