Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com programa de conta bancaria

jhonmirolha600

Pergunta

to com um trabalho da faculdade pra fazer... programa de gerenciamento de conta bancária preciso fazer funções de saldo, saque, deposito e ordenar os saldos em ordem crescente... o programa tem 10 contas já cadstradas e o usuário pode inserir mais 2 contas porém o saldo quando vou inserir o deposito nos 2 slots de contas livre não ta salvando o saldo anterior

ex.: deposito 60 na conta de id[10] , quando vou depositar outro valor na mesma fica como se estivesse 0

Editado por jhonmirolha600
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Porque usar uma função para esta tarefa tão simples?

Não seria mais fácil colocar

saldo[i] += deposito;
Alí onde tu chamas a função? -- A função fdeposito está retornando um float com a soma do deposito+o que já tinha na conta, porém este valor não está sendo atribuido á nenhuma variavel. Eu enviaria o vetor, o ID da conta e o valor do deposito:
void fdeposito(float saldo[], int i, int deposito1){
     saldo[i] += deposito1;
}

Há várias outras maneiras de se fazer...

Com ponteiro também fica legal.

Editado por mJi
Link para o comentário

• 0
Porque usar uma função para esta tarefa tão simples?

Não seria mais fácil colocar

saldo[i] += deposito;
Alí onde tu chamas a função? -- A função fdeposito está retornando um float com a soma do deposito+o que já tinha na conta, porém este valor não está sendo atribuido á nenhuma variavel. Eu enviaria o vetor, o ID da conta e o valor do deposito:
void fdeposito(float saldo[], int i, int deposito1){
     saldo[i] += deposito1;
}

Há várias outras maneiras de se fazer...

Com ponteiro também fica legal.

agora q me toquei que dava pra fazer sem função ;x de qualquer forma muito obrigado pela ajuda vo tentar terminá-lo aqui

Link para o comentário

• 0

Estou quase terminando, mas queria saber se tem algum jeito de fazer com que o programa so aceite numeros, porque ta dando erro caso o usuário digite um char ,string ou um caracter especial ;x se alguém puder me ajudar ficarei grato!!!

Editado por jhonmirolha600
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...