Boa tarde amigos e leitores do Fórum espero que esteja tudo bem com todos. Preciso da ajuda de vocês.
Estou desenvolvendo um relatório de orçamentos cujo objetivo será exibir seguintes informações:
Funcionário - Cicrano
Janeiro - teve três orçamentos em aberto (que não foi feito venda)
Teve cinco orçamentos Concluídos (que foram feito venda)
E assim por diante. Fiz o SQL:
SELECT
dbo.Funcionários.NomeDoFuncionário,
Month(dbo.Orçamento.DataDoOrçamento) As Mes,
NM_Mes = Case Month(dbo.Orçamento.DataDoOrçamento)
When '1' Then 'JANEIRO' When '2' Then 'FEVEREIRO' When '3' Then 'MARÇO'
When '4' Then 'ABRIL' When '5' Then 'MAIO' When '6' Then 'JUNHO'
When '7' Then 'JULHO' When '8' Then 'AGOSTO' When '9' Then 'SETEMBRO'
When '10' Then 'OUTUBRO' When '11' Then 'NOVEMBRO' When '12' Then 'DEZEMBRO'
End,
dbo.Orçamento.CódigoDoFuncionário,
Status = Case When NO_Venda Is Not Null Then 'Fechado'
When NO_Venda Is Null Then 'Aberto'
End
FROM
dbo.Orçamento
LEFT JOIN
dbo.Funcionários On dbo.Orçamento.CódigoDoFuncionário = dbo.Funcionários.CódigoDoFuncionário
GROUP BY
Month(dbo.Orçamento.DataDoOrçamento),
dbo.Funcionários.NomeDoFuncionário,
dbo.Orçamento.CódigoDoFuncionário,
NO_Venda
que me retorna as seguintes informações:
Que me trás o funcionário o mes e seus orçamentos, mostrando quais estão concluídos e quais estão em aberto. Para que eu possa saber quais estão em aberto ou fechado na minha tabela existe o campo NO_Venda(varchar de tamanho seis), onde se estiver NULO indica que não teve venda para o orçamento, consequentemente no SQL fiz o case e recebe o valor “ABERTO”, ao contrário disso, se foi feito venda ele preenche o campo com o numero da venda, e verifico se não ESTA NULO, sendo assim, conforme o case no SQL recebe o valor “FECHADO”.
AGORA VAMOS AO PROBLEMA, hehehehe
Eu preciso CONTAR quantos orçamentos do Funcionario X no Mes Y estão em ABERTO e quantos orçamentos estão FECHADOS, para que no relatório ele traga apenas da seguinte forma:
Pergunta
Vinicius Schuh
Boa tarde amigos e leitores do Fórum espero que esteja tudo bem com todos. Preciso da ajuda de vocês.
Estou desenvolvendo um relatório de orçamentos cujo objetivo será exibir seguintes informações:
Funcionário - Cicrano
Janeiro - teve três orçamentos em aberto (que não foi feito venda)
Teve cinco orçamentos Concluídos (que foram feito venda)
E assim por diante. Fiz o SQL:
que me retorna as seguintes informações:
Que me trás o funcionário o mes e seus orçamentos, mostrando quais estão concluídos e quais estão em aberto. Para que eu possa saber quais estão em aberto ou fechado na minha tabela existe o campo NO_Venda(varchar de tamanho seis), onde se estiver NULO indica que não teve venda para o orçamento, consequentemente no SQL fiz o case e recebe o valor “ABERTO”, ao contrário disso, se foi feito venda ele preenche o campo com o numero da venda, e verifico se não ESTA NULO, sendo assim, conforme o case no SQL recebe o valor “FECHADO”.
AGORA VAMOS AO PROBLEMA, hehehehe
Eu preciso CONTAR quantos orçamentos do Funcionario X no Mes Y estão em ABERTO e quantos orçamentos estão FECHADOS, para que no relatório ele traga apenas da seguinte forma:
Funcionario - Vinicius
Janeiro = Aberto - 4
Fechado - 5
Fevereiro = Aberto - 2
Fechado - 7
Funcionario - Willian
Janeiro = Aberto - 9
Fechado - 23
Fevereiro = Aberto - 4
Fechado - 1
Desde já agradeço.
Editado por Vinicius SchuhLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.