Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Select e Update No Gridview


Paulo Jardim

Pergunta

Prezados,

Já algum tempo estou com muita dificuldade em resolver uma questão inerente ao meu banco de dados.

Link Da Modelagem do banco

Com base nessa modelagem o que eu tenho.

Itens_doc me armazena a quantidade de tipos de documentos que cada loja tem:

EX: loja 1 tem 20 documentos do tipo Garantia.

O problema esta na hora que vou fazer a declaração pois preciso inserir e consultar os dados da sequinte forma.

Existe um gridview que mostrará os dados da seguinte forma baseado nos filtros que são: cod_loja, cod_tipo_declaracao, data_declaração.

Entretanto esse gridview será editavel. ou seja, caso tenha alguma iformação ele ira aparecer e ao clicar em editar todos os campos entrarão em modo de ediçaão

Segundo a imagem abaixo:

Link Para tela de declaracao

A consulta que fiz para preencher o gridview foi:

SELECT Desc_Doc.desc_doc, t.identificacao_doc, T.valor, T.obs_declaracao from Desc_Doc
LEFT JOIN Itens_Doc as I
ON i.cod_desc_doc = desc_doc.cod_desc_doc
LEFT JOIN Loja as L
ON l.cod_loja = i.Cod_Loja
LEFT JOIN Itens_Declaracao as T
ON T.cod_itens_doc = i.cod_itens_doc
LEFT JOIN Declaracao as D
ON d.cod_declaracao = t.cod_declaracao


WHERE L.cod_loja = @Param_cod_loja

Entretanto como podem ver não filtrei por data nem por tipo_declaracao.

Baseado nisso preciso com que meu select funcione baseado nesses filtros e tb preciso que ao inserir direto do grid siga os seguintes passos:

1 - inserir em declaracao data, tipo_declaração e cod_loja

2 - inserir em Itens de declaração valor, descrição documento etc.

Realmente não sei como fazer isso. preciso de uma LUZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Prezados,

Pois bem, refiz o banco.

Segue link

Como pode ver agora declaração esta ligado a loja, além disso tb coloquei a identificação do documento no documento, assim na hora de cadastrar o documento ele informa a loja o tipo e o numero do documento.

minha dúvida esta na forma com que vou dar select e update ou insert no banco desses dados. EX:

tenho um grid view lista os seguintes campos:

TIPO DOCUMENTO | Identifcação do documento | Obs_Declaração | Valor Declaração

RDZ | 1234 | xxx | 1.250

RDZ | 12345 | xxx | 2500

RDZ | 123456 | 131233 | 2.250

Garantia | 12 | xxx | 1.587

E assim por diante , e ao clicar em editar tenho um procedimento que transforma os labels em text box conforme códido abaixo*

<asp:Label ID="lbObs_declaracao" Visible='<%# !(bool) IsInEditMode %>' runat="server" Text='<%# Eval("obs_declaracao") %>' />

<asp:TextBox ID="txtObs_declaracao" Visible='<%# IsInEditMode %>' runat="server" Text='<%# Eval("obs_declaracao") %>' />

*caso tenha forma melhor de editar todos os dados do gridview ao mesmo tempo estou ouvindo.

Como pode ver, tenho 2 tabelas nesse gridiew a tabela Documento e a tabela itens de declaração entretanto quando eu for armazenar eu preciso armazenar primeiro em DECLARAÇÂO

pois tenho de armazenar quem esta fazendo, qual tipo de declaração e qual data, qual loja. Após isso tenho de pegar esse ID que foi gerada e criar na tabela itens_declaração

os dados do grid acima.

Minha linha de raciocínio esta plausível?

como devo proceder, poderia me ajudar com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde Paulo,

Sempre q se manipula dados editáveis em grid, facilitamos a parte do usuário e dificultamos a nossa... rs.

Alguns passos q seriam interessantes:

- O recordset sempre vir com uma PK da base, para que possa ter o controle interno dos dados.

- Identificar os dados ao exibí-los no grid, pois assim você conseguirá verificar posteriormente os q sofreram alteração.

- Utilizar loop para que as alterações/inserções realizadas sejam gravadas na Base de Dados.

O que se deve levar em consideração também é a modelagem (igual comentou no seu post). A hierarquia terá q ser respeitada, gravando primeiramente nas tabelas mães e depois nas filhas.

OBS.: quando a modelagem está "legal", as gravações são naturalmente realizadas primeiramente nas mães e depois filhas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...