AristófanesFTP Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2011 Boa tarde pessoal.estou aqui com esse problema, sou novo na area de programar, vamos la.olha gente tenho um codigo que quando chama pra concluir da isso.Notice: Undefined variable: login_db in C:\xampp\htdocs\sistemadelogin\enviar_cadastro.php on line 29Notice: Undefined variable: senha_db in C:\xampp\htdocs\sistemadelogin\enviar_cadastro.php on line 29Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\sistemadelogin\enviar_cadastro.php on line 33Notice: Undefined variable: errors in C:\xampp\htdocs\sistemadelogin\enviar_cadastro.php on line 43Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar.esse é o meu codigo enviar cadastro.<html> <head> <title>Documento sem título</title> </head> <body> <div align="center"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <? $nome = $_POST['nome']; $nascimento = $_POST['nascimento']; $sexo = $_POST['sexo']; $tel = $_POST['tel']; $cel = $_POST['cel']; $email = $_POST['email']; $endereco = $_POST['endereco']; $bairro = $_POST['bairro']; $cep = $_POST['cep']; $cidade = $_POST['cidade']; $estado = $_POST['estado']; $login = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; $senha2 = $_POST['senha2']; include "configuracao.php"; $db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); $basedados = mysql_select_db($database); $pesquisar = mysql_query("SELECT * FROM usuarios_vip WHERE login = '$login'", $db); $contagem = mysql_num_rows($pesquisar); if ( $contagem == 1 ) { $errors .= "- O nome de usuario que você escolheu já está cadastrado.<br>"; } if ( $senha != $senha2 ) { $errors .= "- As duas senhas não correspondem.<br>"; } if ( $errors == "" ) { $cadastrar = mysql_query("INSERT INTO usuarios_vip (nome, nascimento, sexo, tel, cel, email, endereco, bairro, cep, cidade, estado, login, senha) VALUES ('$nome','$nascimento','$sexo','$tel','$cel','$email','$endereco','$bairro','$cep','$cidade','$estado','$login','$senha')", $db); if ( $cadastrar == 1 ) { echo "<font size=1 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br>Olá, $nome !<br><br>Agora você já pode acessar a área VIP com o seu nome de usuário ($login) e com sua senha.<br><br>A equipe do Kadett Clube DF agradece e espera poder ajudar sempre que preciso.</font></div>"; } else { echo "Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar."; } } else { echo "Ocorrram os seguintes erros ao tentar se cadastrar:<br><br>"; echo $errors; } ?> </font></div> </body> </html>estou disponivél a qualquer hora.tenho que testar esse sistema mas pra passar por esse ta fogo.vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2011 Você usa as variáveis login_db e senha_db antes de defini-las.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AristófanesFTP Postado Outubro 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2011 Você usa as variáveis login_db e senha_db antes de defini-las.Um abraço.como arrumar isso, ajuda aew to perdidinho.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2011 Olá,você já observou se os dados são incluídos no banco?abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2011 tente ver se os dados include "configuracao.php"; correspondem corretamente ao seu servidor, usuário e senha, isso vale também para as variáveis.abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AristófanesFTP Postado Outubro 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2011 não esta adicionando no banco porque num esta passando pelo if que verifica se tem algum erro.dps do if vem o insert.vlwem configuracao.php eu retirei o usuario e a senha., porque o banco que eu criei na tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2011 entendi... então... você chama a conexão e o banco pela include "configuracao.php", certo? verifique se as informações correspondem aos dados abaixo, leve em consideração as variáveis:$db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db);$basedados = mysql_select_db($database);se for conexão local, tente colocar em usuário "root" sem as aspas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AristófanesFTP Postado Outubro 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2011 (editado) retirei também o ($login_db, $senha_db) so deixei o $host.dps que retirei saiu mas o erro. eu estou com o projeto todo aqui. Editado Outubro 27, 2011 por AristófanesFTP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Outubro 27, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2011 Desculpe AristófanesFTP,mas não entendi o que você falou "dps que retirei saiu mas o erro"abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AristófanesFTP Postado Outubro 27, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2011 dps que eu retirei esta linha ($login_db, $senha_db), saiu duas linhas de erro.entende. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 dps que eu retirei esta linha ($login_db, $senha_db), saiu duas linhas de erro.entende.Isto porque agora teu script sequer tenta conectar. Só porque reduziu o número de erros, não significa que você arrumou algo.Todos servidor MySQL tem um usuário. O que é opcional (mas altamente perigoso) é a senha.No arquivo 'configuração.php' há as variáveis que dizem respeito á host, usuario, enfim, informações para estabelecer a conexão com o banco de dados. Você precisa atribuir á estas variáveis os dados corretos, para que a função 'mysql_connect' consiga conectar ao MySQL.Se não estabelecer a conexão, nenhuma query poderá ser executada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AristófanesFTP Postado Outubro 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 dps que eu retirei esta linha ($login_db, $senha_db), saiu duas linhas de erro.entende.Isto porque agora teu script sequer tenta conectar. Só porque reduziu o número de erros, não significa que você arrumou algo.Todos servidor MySQL tem um usuário. O que é opcional (mas altamente perigoso) é a senha.No arquivo 'configuração.php' há as variáveis que dizem respeito á host, usuario, enfim, informações para estabelecer a conexão com o banco de dados. Você precisa atribuir á estas variáveis os dados corretos, para que a função 'mysql_connect' consiga conectar ao MySQL.Se não estabelecer a conexão, nenhuma query poderá ser executada.mJiesta dando este dois erros agoraWarning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\sistemadelogin\enviar_cadastro.php on line 33 Notice: Undefined variable: errors in C:\xampp\htdocs\sistemadelogin\enviar_cadastro.php on line 43 Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar. e em configuração já coloquei o login e a senha, ele ta assim. $host = "localhost"; //endereço do seu servidor MySQL $database = "usuarios_vip"; //o database que conterá sua tabela, muitas vezes seu próprio login $tabela = "usuarios_vip"; //o nome de sua tabela $login_db = "root"; //login usado no MySQL $senha_db = "root"; //senha usado no MySQL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 (editado) tente colocar assim:$host = "localhost"; //endereço do seu servidor MySQL $database = "usuarios_vip"; //o database que conterá sua tabela, muitas vezes seu próprio login $tabela = "usuarios_vip"; //o nome de sua tabela $login_db = "root"; //login usado no MySQL $senha_db = ""; //senha usado no MySQLLevando em consideração a conexão local que não tenha senha...abraços Editado Outubro 28, 2011 por MTavares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AristófanesFTP Postado Outubro 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 tente colocar assim:$host = "localhost"; //endereço do seu servidor MySQL $database = "usuarios_vip"; //o database que conterá sua tabela, muitas vezes seu próprio login $tabela = "usuarios_vip"; //o nome de sua tabela $login_db = "root"; //login usado no MySQL $senha_db = ""; //senha usado no MySQL Levando em consideração a conexão local que não tenha senha... abraços Coloquei sem senha e deu o mesmo erro Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\sistemadelogin\enviar_cadastro.php on line 33 Notice: Undefined variable: errors in C:\xampp\htdocs\sistemadelogin\enviar_cadastro.php on line 43 Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AristófanesFTP Postado Outubro 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 Tenho todo o sistema aqui se vocês quiserem dar uma olhada.não é muito complexo mas é bem eficiente.vem completo ate com o scrip do banco.agora não sei se posso postar aqui.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 (editado) Todos os erros que você postou são muito comuns. Você chegou a pesquisar antes de postar?Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in ...Este erro diz que você passou (no primeiro argumento) um valor boolean onde um resource era esperado. Ou seja, você não está passando um resultado (da função mysql_query) para a função mysql_num_rows. Leia o manual.Um abraço. Editado Outubro 28, 2011 por Willian Gustavo Veiga Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AristófanesFTP Postado Outubro 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 pesquisei antes não willian.dei uma olhada no manual mas ainda não consegui enteder, você pode me explicar e me dizer a solução.continua dando esta mesma linha de erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 Troca:$db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); $basedados = mysql_select_db($database); $pesquisar = mysql_query("SELECT * FROM usuarios_vip WHERE login = '$login'", $db); Por: $db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db)OR DIE(mysql_error()); $basedados = mysql_select_db($database)OR DIE(mysql_error()); $pesquisar = mysql_query("SELECT * FROM usuarios_vip WHERE login = '$login'", $db)OR DIE(mysql_error());O problema está em uma destas linhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AristófanesFTP Postado Outubro 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 ESerra não pricisou trocar essas linhas de codigo não, eu alterei e deu não mesma. vlw!O willian acertou passou da linha 33.troquei o mysql_num_rows pelo mysql_affected_rows porque não estava retornando o que eu queria.ok agora não esta passando desta linha. aqui oO. Parse error: syntax error, unexpected T_IF in C:\xampp\htdocs\sistemadelogin\enviar_cadastro.php on line 35 <html> <head> <title>Documento sem título</title> </head> <body> <div align="center"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <? $nome = $_POST['nome']; $nascimento = $_POST['nascimento']; $sexo = $_POST['sexo']; $tel = $_POST['tel']; $cel = $_POST['cel']; $email = $_POST['email']; $endereco = $_POST['endereco']; $bairro = $_POST['bairro']; $cep = $_POST['cep']; $cidade = $_POST['cidade']; $estado = $_POST['estado']; $login = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; $senha2 = $_POST['senha2']; include "configuracao.php"; $db = mysql_connect ($host); $basedados = mysql_select_db($database); $pesquisar = mysql_query("SELECT * FROM usuarios_vip WHERE login = '$login'", $db); $contagem = mysql_affected_rows($pesquisar). //mysql_num_rows($pesquisar); // LINHA 35 if ( $contagem == 1 ) { $errors .= "- O nome de usuario que você escolheu já está cadastrado.<br>"; } if ( $senha != $senha2 ) { $errors .= "- As duas senhas não correspondem.<br>"; } if ( $errors == "" ) { $cadastrar = mysql_query("INSERT INTO usuarios_vip (nome, nascimento, sexo, tel, cel, email, endereco, bairro, cep, cidade, estado, login, senha) VALUES ('$nome','$nascimento','$sexo','$tel','$cel','$email','$endereco','$bairro','$cep','$cidade','$estado','$login','$senha')", $db); if ( $cadastrar == 1 ) { echo "<font size=1 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br>Olá, $nome !<br><br>Agora você já pode acessar a área VIP com o seu nome de usuário ($login) e com sua senha.<br><br>A equipe do Kadett Clube DF agradece e espera poder ajudar sempre que preciso.</font></div>"; } else { echo "Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar."; } } else { echo "Ocorrram os seguintes erros ao tentar se cadastrar:<br><br>"; echo $errors; } ?> </font></div> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 (editado) Descomente essa linha deixando assim:// LINHA 35 if ( $contagem == 1 ) { $errors .= "- O nome de usuario que você escolheu já está cadastrado.<br>"; }abs Editado Outubro 28, 2011 por MTavares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AristófanesFTP Postado Outubro 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 Descomente essa linha deixando assim:// LINHA 35 if ( $contagem == 1 ) { $errors .= "- O nome de usuario que você escolheu já está cadastrado.<br>"; }absele esta sem o comente.botei o comente pra vocês verem a linha 35. ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 (editado) Tente ajustar a linha abaixo colocando assim:$contagem = mysql_affected_rows($pesquisar); //mysql_num_rows($pesquisar); Editado Outubro 28, 2011 por MTavares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AristófanesFTP Postado Outubro 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 Tente ajustar a linha abaixo colocando assim:$contagem = mysql_affected_rows($pesquisar); //mysql_num_rows($pesquisar);nossa . é fogo. alterei mas retorno o mesmo erro.Warning: mysql_affected_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\sistemadelogin\enviar_cadastro.php on line 33 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 A linha:$contagem = mysql_affected_rows($pesquisar); está pegando da sua query, aconselho a você fazer o que o ESerra falou, dar um ORDIE() para ver qual o erro está retornando... abs. Desculpe... tente dessa forma... $contagem = mysql_affected_rows();abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AristófanesFTP Postado Outubro 28, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 A linha:$contagem = mysql_affected_rows($pesquisar);está pegando da sua query, aconselho a você fazer o que o ESerra falou, dar um ORDIE() para ver qual o erro está retornando...abs.bom conseguimos criar né mas ainda esta dando erro, olha a mensagem que deu.Warning: mysql_affected_rows(): supplied resource is not a valid MySQL-Link resource in C:\xampp\htdocs\sistemadelogin\enviar_cadastro.php on line 37Notice: Undefined variable: errors in C:\xampp\htdocs\sistemadelogin\enviar_cadastro.php on line 47Olá, dfgdfg !Agora você já pode acessar a área VIP com o seu nome de usuário (loguei) e com sua senha.A equipe do Kadett Clube DF agradece e espera poder ajudar sempre que preciso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 Corrigindo, se não me engano o mysql_affected_rows(); só é válido para INSERT, UPDATE, REPLACE ou DELETE e não para SELECT... tente colocar mysql_num_rows() mesmo e dar um or die()....abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AristófanesFTP
Boa tarde pessoal.
estou aqui com esse problema, sou novo na area de programar, vamos la.
olha gente tenho um codigo que quando chama pra concluir da isso.
Notice: Undefined variable: login_db in C:\xampp\htdocs\sistemadelogin\enviar_cadastro.php on line 29
Notice: Undefined variable: senha_db in C:\xampp\htdocs\sistemadelogin\enviar_cadastro.php on line 29
Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\sistemadelogin\enviar_cadastro.php on line 33
Notice: Undefined variable: errors in C:\xampp\htdocs\sistemadelogin\enviar_cadastro.php on line 43
Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar.
esse é o meu codigo enviar cadastro.
estou disponivél a qualquer hora.
tenho que testar esse sistema mas pra passar por esse ta fogo.
vlw!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
49 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.