lucke Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 Pessoal!Será que poderiam me ajudar novamente?Eu gostaria de saber como contar quantos arquivos existem em uma pasta.alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 Existem inúmeras formas. Comece lendo o manual das seguintes funções:readdir, opendir e scandir.Isso não quer dizer que você precisará de todas.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 Há duas maneiras de se fazer isto (que eu conheça): Com ou sem orientação á objetos.Caso prefira fazer com orientação á objetos, procure informações sobre a classe 'DirectoryIterator'.Sem OO, você pode utilizar as funções 'opendir', 'readdir', e se for necessário, 'is_dir'.Exemplo:$cont=0; $diretorio = "../exemplo"; $ponteiro = opendir($diretorio); while ($nome_itens = readdir($ponteiro)) { if (!(is_dir($nome_itens))){ $cont++; } }Ou seja...Abre a pasta, lê ela até acabar, e a cada leitura (a cada arquivo e pasta lido), testa se é uma pasta, se não for, incrementa o contador.No final, o contador terá o número de arquivos de uma determinada pasta, que é especificada na variável $diretório. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lucke
Pessoal!
Será que poderiam me ajudar novamente?
Eu gostaria de saber como contar quantos arquivos existem em uma pasta.
alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.