frata Postado Outubro 28, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2011 Bem, estou desenvolvendo um leitor de notícias on line, que ao clicar no botão ele abre uma página de notícias. Gostaria de colocar então uma página de carregamento para informar ao usuário que a página está carregando. Será que alguém sabe como faço isso..??? Antecipadamente agradeço. Grande abraço a todos. Frata Estou usando o seguinte código no botão que abre a página Private Sub Command2_Click(Index As Integer) frm1.wbrDesiredURL.Navigate "http://www.globo.com" Unload Me End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Outubro 29, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2011 Ola Frata, não responderei no outro tópico por questao de ser a mesma pergunta...para fazer uma barra de carregamento, adicione o componente microsoft common controls 6.0, e adicione uma progressbar, na qual eu nomeei de PB...na propriedade do seu navegador, no caso o meu chama wb, procure por progresschange, o código ficará assimPrivate Sub wb_ProgressChange(ByVal Progress As Long, ByVal ProgressMax As Long) On Error Resume Next If Progress = ProgressMax Then pb.Visible = False Else pb.Visible = True pb.Max = ProgressMax pb.Value = Progress End If End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Outubro 29, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2011 Oi, Matheus, obrigado, uma vez mais. Vou tentar aplicar e te falo. Brigadooooooo. Frata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Outubro 29, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2011 (editado) oi, Matheus, está me retornando o seguinte: Compile error Variable not defined Eu coloquei o código assim:Private Sub wbrDesiredURL_ProgressChange(ByVal Progress As Long, ByVal ProgressMax As Long) On Error Resume Next If Progress = ProgressMax Then pb.Visible = False Else pb.Visible = True pb.Max = Progress pb.Value = Progress End If End Sub Obrigado, e desulpe pelo incômodo. Frata Editado Novembro 4, 2011 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Outubro 29, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2011 Em qual linha da esse erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Novembro 1, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2011 A parte do código que fica amarela para identificar o erro é:Private Sub wbrDesiredURL_ProgressChange(ByVal Progress As Long, ByVal ProgressMax As Long) Obrigado . Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Novembro 3, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2011 E qual seria o erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Novembro 4, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2011 Oi, Matheus; não faço a menor idéia...risos. grande abraço. Frata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Novembro 6, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2011 Quando da o erro ele exibe uma mensagem... qual seria essa mensagem?Exemplo:-object required-method or data member not found e por ai vai..se quiser me enviar o projeto... matheus.rubens@hotmail.comAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Novembro 8, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2011 Ola Frata, acabei de analizar o projeto, e achei o seguinte erro, sua progressbar não esta nomeada como PB, nomeie-a como PB e o código eu cometi erros, o correto fica:Private Sub wbrDesiredURL_ProgressChange(ByVal Progress As Long, ByVal ProgressMax As Long) On Error Resume Next If Progress >= ProgressMax Then pb.Visible = False Else pb.Visible = True pb.Max = ProgressMax pb.Value = Progress End If End SubAbraços :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frata
Bem, estou desenvolvendo um leitor de notícias on line,
que ao clicar no botão ele abre uma página de notícias.
Gostaria de colocar então uma página de carregamento
para informar ao usuário que a página está carregando.
Será que alguém sabe como faço isso..???
Antecipadamente agradeço.
Grande abraço a todos. Frata
Estou usando o seguinte código no botão que abre a página
Private Sub Command2_Click(Index As Integer)
frm1.wbrDesiredURL.Navigate "http://www.globo.com"
Unload Me
End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.