Chirlison Postado Outubro 31, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2011 Bom dia a todos!Pessoal, estou com o seguinte problema.Na área restrita do site, tenho a opção de cadastrar categorias.Ex: mx1, mx2, mx3, etc.Para cadastrar as categorias no banco de dados eu usei apenas um campo, chamado categorias, e não um campo para cada categoria.E fiz da seguinte forma para inserir no banco de dados:Aqui, eu pego as categorias para inserir no banco:$categoria1 = serialize($_POST['categoria1']); $categoria2 = serialize($_POST['categoria2']); $categoria3 = serialize($_POST['categoria3']); $categoria4 = serialize($_POST['categoria4']); $categoria5 = serialize($_POST['categoria5']); $todas_categorias=$categoria1.$categoria2.$categoria3.$categoria4.$categoria5; mysql_query("INSERT INTO categorias (titulo) values ('$todas_categorias')")or die("ERRO ENCONTRADO: '.mysql_error()");as categorias ficam gravadas desse jeito no banco de dados:s:10:"categoria1";s:10:"categoria2";s:10:"categoria3";s:10:"categoria4";s:10:"categoria5";s:10:"categoria2";Na combobox, aparace desta forma também, em uma única linha na horizontal:s:10:"categoria1";s:10:"categoria2";s:10:"categoria3";s:10:"categoria4";s:10:"categoria5";s:10:"categoria2";Eu precisaria que imprimisse na combobox, do jeito que está abaixo, uma categoria em cada linha da combobox:Categoria1Categoria2 Categoria3Categoria4 Categoria5 Alguém sabe, como eu poderia imprimir estas categorias num combobox.Desde já muito obrigado a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Outubro 31, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2011 Você usou 'serialize()' para colocar no banco de dados porque?Pesquise sobre a função 'unserialize()' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Chirlison Postado Outubro 31, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2011 Pessoal, graças a Deus, consegui resolver o problema:Vejam como ficou://Aqui, eu pego as categorias para inserir no banco de dados $categoria1 = $_POST['categoria1']; $categoria2 = $_POST['categoria2']; $categoria3 = $_POST['categoria3']; $categoria4 = $_POST['categoria4']; $categoria5 = $_POST['categoria5']; $categorias=array($categoria1,$categoria2,$categoria3,$categoria4,$categoria5); $todas_categorias = serialize($categorias); //Aqui, eu insiro as categorias no banco de dados mysql_query("INSERT INTO campeonatos (categorias) values ('$todas_categorias')")or die("ERRO ENCONTRADO: '.mysql_error()"); Aqui, eu imprimo no select as categorias que estão no banco de dados include "config/config.php"; $busca=mysql_query("SELECT * FROM campeonatos WHERE id='$id_campeonato'"); if(!mysql_num_rows($busca)){ echo 'Nenhum dado cadastrado na base de dados'; }else{ echo "<select name=\"categoria\" id=\"categoria\">"; while($ver=mysql_fetch_row($busca)){ $id=$ver[0]; $categorias=$ver[10]; }} $categorias=unserialize($categorias); foreach($categorias as $valor){ echo "<option value='$valor'>$valor</option>"; } echo "</select>";Vlw!t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Chirlison
Bom dia a todos!
Pessoal, estou com o seguinte problema.
Na área restrita do site, tenho a opção de cadastrar categorias.
Ex: mx1, mx2, mx3, etc.
Para cadastrar as categorias no banco de dados eu usei apenas um campo, chamado categorias, e não um campo para cada categoria.
E fiz da seguinte forma para inserir no banco de dados:
Aqui, eu pego as categorias para inserir no banco:
as categorias ficam gravadas desse jeito no banco de dados:
s:10:"categoria1";s:10:"categoria2";s:10:"categoria3";s:10:"categoria4";s:10:"categoria5";s:10:"categoria2";
Na combobox, aparace desta forma também, em uma única linha na horizontal:
s:10:"categoria1";s:10:"categoria2";s:10:"categoria3";s:10:"categoria4";s:10:"categoria5";s:10:"categoria2";
Eu precisaria que imprimisse na combobox, do jeito que está abaixo, uma categoria em cada linha da combobox:
Categoria1
Categoria2 Categoria3
Categoria4 Categoria5
Alguém sabe, como eu poderia imprimir estas categorias num combobox.
Desde já muito obrigado a todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.