Gostaria de ajuda na realização de consultas SQL, esse é meu primeiro projeto em PHP e não consigo fazer a parte de consulta de jeito nenhum, procurei já e não consigo achar o erro, a parte de inserir e deletar dados está funcionando, mas quando tento consultar aparece o seguinte erro: Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in...
Pergunta
Paxtel
Gostaria de ajuda na realização de consultas SQL, esse é meu primeiro projeto em PHP e não consigo fazer a parte de consulta de jeito nenhum, procurei já e não consigo achar o erro, a parte de inserir e deletar dados está funcionando, mas quando tento consultar aparece o seguinte erro: Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in...
O meu código é o seguinte:
<?php include("conectar.inc"); $objetivo = $_POST['objetivo']; //ADICIONAR if($objetivo=="adicionar") { $cod = $_POST['codProd']; $nome = $_POST['nomeProd']; $desc = $_POST['descProd']; $embalagem = $_POST['embalagem']; $receita = $_POST['receita']; $foto = $_FILES['fotoProd']; $sql = "INSERT INTO produtos VALUES "; $sql .= "('','$cod','$nome','$desc','$embalagem','$receita','$foto')"; $query = mysql_query($sql); echo"<script>alert('Produto cadastrado com sucesso.') location('adicionar.htm'); </script>"; echo '<a href="adicionar.htm">'; } //CONSULTAR elseif($objetivo=="consultar") { $cod = $_POST['codProd']; $nome = $_POST['nomeProd']; $consulta = "SELECT * FROM produtos WHERE codProd=$cod OR nomeProd=$nome"; $sql = mysql_query($consulta); $linhas = mysql_num_rows($sql) or die(mysql_error()); for($contador=0; $contador<$linhas; $contador++) { $cod = mysql_result($consulta, $contador, "codProd"); $nome = mysql_result($consulta, $contador, "nomeProd"); $desc = mysql_result($consulta, $contador, "descProd"); $embalagem = mysql_result($consulta, $contador, "embalagem"); $receita = mysql_result($consulta, $contador, "receita"); $foto = mysql_result($consulta, $contador, "fotoProd"); echo "Código do Produto: $cod <br>"; echo "Nome do Produto: $nome <br>"; echo "Descrição do Produto: $desc <br>"; echo "Embalagem: $embalagem <br>"; echo "Receita: $receita <br>"; echo "Foto: $foto <br>"; } } //DELETAR elseif($objetivo=="deletar") { $cod = $_POST['codProd']; $deletar = "DELETE FROM produtos WHERE codProd=$cod"; $sql = mysql_query($deletar); echo"<script>alert('Produto deletado com sucesso.') location('deletar.htm'); </script>"; } //EDITAR elseif($objetivo == "editar") { $cod = $_POST['codProd']; $nome = $_POST['nomeProd']; $desc = $_POST['descProd']; $embalagem = $_POST['embalagem']; $receita = $_POST['receita']; $foto = $_FILES['fotoProd']; $sql = mysql_query("UPDATE produtos set codProd = '$cod' nomeProd = '$nome', descProd = '$desc', embalagem = '$embalagem', receita = '$receita', foto = '$foto' where id = '$id' OR codProd='$cod'"); echo "<script>alert('Usuario alterado com sucesso!')</script>"; echo "<script> window.location = 'index.php?acao=listar'</script>"; mysql_close($conn); ?>Caso eu tenha feito algo muito errado, considerem que é meu primeiro projeto haha obrigado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.