malmeida0007 Postado Novembro 1, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2011 Bom dia a todos, sou novo aqui, e também nesse novo universo SQL!O seguinte aqui na empresa estou com um problema de duplicidade em alguns casos TRIPLICIDADE como faço para mensurar isso via SQL.Tenho os seguintes campos PRODUTOS ( Cód. de Barras) / DESC_PRODUTOS ( descrição dos produtos).Onde várias cód. de barras aem alguns casos apontam para a mesma descrição dos produtos.ex.PRODUTOS DESC_PRODUTOS01.02.0001 SANDALIA VERDE IMP.01.02.0003 SANDALIA VERDE IMP.01.03.0005 SANDALIA VERDE IMP. Tenho o mesmo produto com código diferente e sua descrição idêntica!Obrigado pela atenção! :mellow: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinicius Schuh Postado Novembro 1, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2011 Bom dia, tente o seguinte comando:SELECT campo1, campo2, COUNT(*) AS Duplicados FROM tabela GROUP BY campo1, campo2 HAVING (COUNT(*) > 1)abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Novembro 1, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2011 Bom dia Malmeida, você poderá fazer um select agrupando pelo campo "DESC_PRODUTOS" e filtrando os resultados maiores que 1. Ex.:.... GROUP BY DESC_PRODUTOS HAVING COUNT(DESC_PRODUTOS) >1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
malmeida0007
Bom dia a todos, sou novo aqui, e também nesse novo universo SQL!
O seguinte aqui na empresa estou com um problema de duplicidade em alguns casos TRIPLICIDADE como faço para mensurar isso via SQL.
Tenho os seguintes campos PRODUTOS ( Cód. de Barras) / DESC_PRODUTOS ( descrição dos produtos).
Onde várias cód. de barras aem alguns casos apontam para a mesma descrição dos produtos.
ex.
PRODUTOS DESC_PRODUTOS
01.02.0001 SANDALIA VERDE IMP.
01.02.0003 SANDALIA VERDE IMP.
01.03.0005 SANDALIA VERDE IMP.
Tenho o mesmo produto com código diferente e sua descrição idêntica!
Obrigado pela atenção! :mellow:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.