Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com VBA


juniorjones

Pergunta

Desculpe galera a falta de consideração, agora que reli o texto parece que desejo que façam o script inteiro pra mim.

Como conheço muito pouco de VBA, gostaria que me dessem apenas uma luz de como fazer essa tarefa.

Um ponto inicial, pra eu ter de onde partir, saber o que eu preciso procurar e funções que eu preciso utilizar, desculpem minha falta de educação.

Quero simplesmente que me digam se consigo fazer isso, e pelo menos me ajudem com os nomes de funções e prometo que eu mesmo faço.

Por atuar com redes há um maior tempo, num sou muito bom com programação, mas preciso de um empurrãozinho, num precisa ser um script pronto.

Bom dia galera, sou iniciante no VBA, não tenho muito talento com programação e preciso programar uma rotina no Excel.

O que acontece, meu gerente pediu que eu criasse uma planilha de apropriação de horas para controlar os projetistas que temos aqui na empresa.

Ele quer que essa planilha fique na maquina de cada um e eles passem a utilizar como um diário de bordo, quando eles ligarem o computador vou colocar a planilha pra iniciar automaticamente, eles vão lembrar que precisam definir em qual projeto estão trabalhando.

Porém eu quero que eles insiram o minimo de informações possíveis, ou seja, até como uma maneira de controlar sua chegada na empresa o horário precisa ser pego automaticamente, dessa forma já possuo um servidor de horas e politicas, pra evitar que qualquer pessoa consiga manipular essas informações alterando a hora de sua maquina.

O que pensei em fazer.

montei uma planilha com 12 abas na qual cada uma se refere a um mês, com cerca de 600 linhas disponíveis para inserção, eles não vão chegar a tanto, porém é melhor prever que os projetos possam aumentar .

Cada uma das planilhas tem 8 campos sendo suas respectivas letras de colunas: (B)DATA, ©PROJETO, (D)FASE, (E)ATIVIDADE ELABORADA, (F)INICIO, (G)TÉRMINO, (H)TOTAL HH, (I)OBSERVAÇÂO.