Y4H1KO Postado Novembro 6, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2011 Eaw galera queria ver se mim ajudavam com uma coisa aki eu estou tentando criar um programa que abra um outro programa mais que o o programa externo fique dentro do meu form so tem um problema queria que ele ficasse centralizadouso esse codigovarfNotepadHandle:HWND;linha2,linha4,linha5:string;beginlinha2:='nome do executavel' ;linha4:='ip';linha5:='porta';WinExec(pchar(ExtractFilePath(Application.ExeName) +linha2+' connect /u'+linha4+' /p'+linha5),sw_normal);fNotepadHandle := Windows.FindWindow( 'janela', nil ); Windows.SetParent( fNotepadHandle, Handle );end;e queria que quando eu fexar o programa externo minha aplicação fexasse Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 7, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2011 Oi Y4H1KO ou seria perobaferr ( forum active ) ... rso programa externo fique dentro do meu form so tem um problema queria que ele ficasse centralizadoe queria que quando eu fexar o programa externo minha aplicação fexasseexemplo:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Prog: string; ProgC: PAnsiChar; Handle: THandle; rect: TRect; begin Prog := 'c:\calc.exe'; ProgC:= PAnsiChar(Prog); Handle := FindWindow(nil, 'Calculadora'); if Handle > 0 then Windows.SetParent(Handle, Form1.Handle) else begin WinExec(ProgC, SW_SHOWDEFAULT); Handle := FindWindow(nil, 'Calculadora'); if Handle > 0 then Windows.SetParent(Handle, Form1.Handle); end; if Handle > 0 then begin Windows.GetWindowRect(Handle, rect); // Pega a posição da calculadora Windows.MoveWindow(Handle, Form1.ClientHeight div 4, Form1.ClientWidth div 26 , rect.right-rect.left, rect.bottom-rect.top, true); // Move a posição da calculadora end; end;Faça as mudanças necessarias para o seu usoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Y4H1KO
Eaw galera queria ver se mim ajudavam com uma coisa aki eu estou tentando criar um programa que abra um outro programa mais que o o programa externo fique dentro do meu form so tem um problema queria que ele ficasse centralizado
uso esse codigo
var
fNotepadHandle:HWND;
linha2,linha4,linha5:string;
begin
linha2:='nome do executavel' ;
linha4:='ip';
linha5:='porta';
WinExec(pchar(ExtractFilePath(Application.ExeName) +linha2+' connect /u'+linha4+' /p'+linha5),sw_normal);
fNotepadHandle := Windows.FindWindow( 'janela', nil );
Windows.SetParent( fNotepadHandle, Handle );
end;
e queria que quando eu fexar o programa externo minha aplicação fexasse
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.