JeffersonM Postado Novembro 7, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2011 Bom dia Pessoal.Estou utilizando o VisualG para fazer um exercicio, porém, surgiu um problema na hora de ordenar a lista.**O exercicio tem que ler uma sequencia de numeros (estou utilizando um vetor de 5 posições) e em seguida, ordena-lo.Fiz o código abaixo, mais quoando, por exemple, a ultima posição é 1, fica fora de ordem. Para I de 1 ate 5 faca Se Gerado> Gerado[i+1] então Menor<- Gerar[i+1] Ordenar<- Menor Ordenar[i+1]<- Gerar senao Menor<- Gerar ordenar<- Menor Ordenar[i+1]<- Gerar[i+1] Fimse FimparaTem algo errado?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JeffersonM Postado Novembro 8, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2011 Bom dia Pessoal.Depois de muito quebrar a cabeça, consegui resolver.Fica ai, o exemplo//inicio ordenação do vetor enquanto troca = 1 faca Se troca = 1 então troca<- 0 Para I de 1 ate 4 faca Se Gerados > Gerados[i+1] então aux<- gerados[i+1] Gerados[i+1]<- Gerados Gerados<- aux troca<- 1 fimse fimpara fimse fimenquanto//fim da ordenação do vetor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JeffersonM
Bom dia Pessoal.
Estou utilizando o VisualG para fazer um exercicio, porém, surgiu um problema na hora de ordenar a lista.
**O exercicio tem que ler uma sequencia de numeros (estou utilizando um vetor de 5 posições) e em seguida, ordena-lo.
Fiz o código abaixo, mais quoando, por exemple, a ultima posição é 1, fica fora de ordem.
Para I de 1 ate 5 faca
Se Gerado> Gerado[i+1] então
Menor<- Gerar[i+1]
Ordenar<- Menor
Ordenar[i+1]<- Gerar
senao
Menor<- Gerar
ordenar<- Menor
Ordenar[i+1]<- Gerar[i+1]
Fimse
Fimpara
Tem algo errado?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.