Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

BIND, usar dns do meu servidor para acesso de um site


Guilherme Toneloto

Pergunta

Galera a minha dúvida é o seguinte:

Montei um servidor com o Ubuntu Server, intalei o apache, squid e o bind, porém estou com um problema em uma idéia que eu tive.

OBJETIVO E IDEIA

Pelo o que eu aprendi sobre Dns, ele faz o redirecionamento de site (LINK) em ip, então eu pensei "VOu criar um servidor dns com o bind criar uma zona para direcionar um site para meu ip, e configurar minha maquina com o ip do meu dns"

O PROBLEMA

ao configurar a minha máquina com o ip interno do servidor com o bind, ao navegar na internet consigo usar meu host criado na zona que é toneloto.com.br.

Ao configurar a minha máquina com o ip externo o windows diz que ta ligado há rede mais n tem internet, e o meu host não funciona.

então pensei, poxa vou configurar o squid para usar o meu dns e usar proxy no navegador, no squid configurei o dns_server com 127.0.0.1, quando uso o navegar com o proxy, td funciona que uma beleza, consigo usar meu host e etc...

como posso liberar o bind para funcionar externamente.

OBS> Possui roteador, as portas 8080, TCP 53 e UPD 53 estão liberados, já tealizei testes e relamente tah liberado, configurei o DMZ do roteador para o ip do servidor.

Espero ajuda de vocês

Valeuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...