Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) TIBDataSet1 - Rollback somente nesta tabela, e possivel?


pimpocvl007

Pergunta

Boa noite, gostaria de saber se e possivel dar um "Rollback" somente em uma tabela?

Ocorre que, ao acessar uma tabela, faço uma consulta que lista os dados, clico um botão que chama outra tabela, nesta, eu faço alterações que podem ser salvas ou não, no caso de não salvar, utilizo o "Rollback" por ser a unica opção eficaz neste projeto, o problema que ao executar este processo os dados da primeira tabela são limpados da tela. Por isso preciso saber se existe um jeito de dar um Rollback somente nos dados da segunda tabela.

Att.

Olimpio

Editado por pimpocvl007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia,

Então, li os dois links, que por sinal foram muito interessantes. Respondendo a minha pergunta baseando-se nesses links. Não, não e possível dar ROLLBACK somente em uma tabela, ele e executado em todo o banco.

Por outro lado para resolver meu problema usei este conjunto:

IBDataSet1.Transaction.RollbackRetaining;

IBDataSet1.Close;

IBDataSet1.Open;

...que para meu caso funcionou, ainda não tenho experiencia para dizer sobre performance, mas até agora foi uma boa solução.

Obrigado novamente Jhonas.

Att.

Olimpio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...