Fernando Lacerda Postado Novembro 11, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2011 (editado) boa noite a todos, estou terminando um TCC, e estou com uma dúvidaestou precisando fazer as linhas de uma tabela virar colunas, achei a função PIVOT mas não estou achando a sintaxe dela, se alguém puder ajudar agradeço.tenho 3 tabelas--------------------AULAid, disciplina, serie, turma, descricao, data, qtd--------------------FREQUENCIAalunoid, aulaid, frequencia--------------------Alunoid, nome .....--------------------Esse é o comando, preciso que cada linha onde tem DATA vire coluna, so que esta dando erro de sintaxe.se alguém puder me ajudar.SELECT t a.nome as NomeFROM aluno AS a INNER JOIN ( AULA INNER JOIN FREQUENCIA as F ON F.AULAID = AULA.ID ) ON A.ID = f.AULAIDgroup by a.id, a.nomePIVOT aula.data;-----------------------------------------------------DESDE JÁ AGRADEÇO...Att,Fernando Lacerda Editado Novembro 11, 2011 por Fernando Lacerda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Novembro 11, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2011 Boa tarde Fernando, Segue link abaixo:http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms177410.aspx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fernando Lacerda
boa noite a todos,
estou terminando um TCC, e estou com uma dúvida
estou precisando fazer as linhas de uma tabela virar colunas, achei a função PIVOT mas não estou achando a sintaxe dela, se alguém puder ajudar agradeço.
tenho 3 tabelas
--------------------
AULA
id, disciplina, serie, turma, descricao, data, qtd
--------------------
FREQUENCIA
alunoid, aulaid, frequencia
--------------------
Aluno
id, nome .....
--------------------
Esse é o comando, preciso que cada linha onde tem DATA vire coluna, so que esta dando erro de sintaxe.
se alguém puder me ajudar.
SELECT t a.nome as Nome
FROM aluno AS a
INNER JOIN ( AULA INNER JOIN FREQUENCIA as F ON F.AULAID = AULA.ID ) ON A.ID = f.AULAID
group by a.id, a.nome
PIVOT aula.data;
-----------------------------------------------------
DESDE JÁ AGRADEÇO...
Att,
Fernando Lacerda
Editado por Fernando LacerdaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.