Iceguy Postado Novembro 14, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2011 Vejo muita gente fazendo umas rotinas enormes de tratamento de strings pra prevenir SQL Injection, mas eu sempre usei ADODB.Parameters e até então nunca tive problemas. ADODB.Parameters protege de SQL Injection? Se não, onde é a falha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Novembro 16, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2011 não tem função contra sql injection não, se sua conexão executa coisas direto de querystrings ou forms tem que tratar.posso ta falando bobeira, mais pelo que testei o access não deixa usar sql injection. já o mysql aceita ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Novembro 17, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2011 Access aceita, se tu colocar usuário admin e senha x' OR 'x'='x e o cara jogar o valor direto na string da sql o invasor acessa com privilégios de admin (normalmente o pessoal coloca usuário admin)A questão é que se eu criar por exemplo um ADODB.Parameter e disser que eçe é um texto de 20 caracteres, e jogar lá dentro SQL Injection, e esse parâmetro for parte de uma consulta por exemplo, o parâmetro em si garante pra você que vai entrar texto, você não precisa dar replace num monte de coisa. Posso colocoar esse x' OR 'x'='x no campo que se o código tratar como parameter ele não funciona como injection.Acho que única falha (achei ontem) é em stored procedure que execute qualquer coisa que vier, daí mesmo como parâmeter ele zoa com tudo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Iceguy
Vejo muita gente fazendo umas rotinas enormes de tratamento de strings pra prevenir SQL Injection, mas eu sempre usei ADODB.Parameters e até então nunca tive problemas. ADODB.Parameters protege de SQL Injection? Se não, onde é a falha?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.