Tesla Postado Novembro 20, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2011 Preciso que os mais experientes com web me deem uma opinião profissional mas um tanto quanto pessoal também.Tenho 17 anos, moro em uma cidade do interior do RJ. Desde pequeno sempre gostei de eletrônica e jogos. Influenciado pelo meu pai que é Tecnólogo em Sistemas Elétricos. Com uns 12 anos comecei minha jornada na programação. Comecei com o intuito de criar jogos. Meio perdido, acabei aprendendo pouco, pois tudo parecia complexo demais pra mim. O tempo foi passando, até que eu acabei parando no PHP, me aprofundei muito, aprendi muito mesmo. Faz uns 3 anos que ando meio estagnado. Teve uma época que eu tava conseguindo ganhar uma grana, mas foi muito curto o período, acabei gastando todo meu dinheiro, meus sistemas eram muito básicos, ineficientes e desorganizados e eu não estava preparado para assumir a responsabilidade sobre eles. Então eu fiquei meio que passeando em um ciclo assim: Programação (C/C++, Delphi, C#) - WebDeveloper (PHP, MySQL e etc) - porcaria nenhuma - Eletrônica (firmware, hardware, eletrônica analógica, assembly). Mas nunca chegava a ponto nenhum. Quando eu ficava na programação desistia fácil por achar que ia demorar tempo demais para fazer algo útil. Quando ficava no webdeveloper primeiro eu tentava montar uma equipe "virtual" de trabalho, mas os participantes sempre eram infantis demais, sem objetivo e ela se desfazia. Depois eu tentava montar um framework, ele começava muito legal, mas no desenvolvimento ia se embolando e acabava que eu achava uma porcaria, e realmente ficava, gambiarras e etc. Na porcaria nenhuma eu me sentia inútil. Na eletrônica eu era limitado pois os projetos requerem grana, e acabava começando o ciclo pra tentar ganhar dinheiro pros projetos.Acontece que ano que vem é 3º ano. Eu decidi faz um tempo fazer engenharia, estou com dúvidas sobre qual, mas muito provável engenharia de controle e automação (mecatrônica), pois eu gostaria de montar por exemplo um braço robótico do zero. É algo que gosto, física, números, matemática. Alguns fatos me assolam: minha família é classe média, temos uma vida confortável, mas eu pretendo fazer Unicamp, e se conseguir passar, preciso de grana pra ficar em Campinas. Vou estudar muito, muito mesmo pra conseguir. Mas eu tenho as férias todas aí, e não quero jogar elas fora. Então agora que estou mais maduro botei um objetivo: eu gosto do ramo de webdeveloper e percebi que gosto também de logística. Criar sistemas para empresas, controlar estoques, preços e etc. Então quero aproveitar minhas férias para começar a tentar tirar uma grana com isso.O que vocês mais experientes acham que devo fazer? Montar uma equipe? Trabalhar sozinho? Entrar para uma equipe já pronta? Por favor, eu não quero desperdiçar esse tempo, sei que posso fazer alguma coisa, para tirar um dinheiro disso. Não tenho capital nenhum para investir, mas tenho muita vontade, um pouco de conhecimento, tempo e vontade.:(Desculpem lhes fazer perder tempo comigo, mas é que estou perdido, preciso de uma luz aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.