Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Uma Base de Dados, Várias Tabelas, pode?


Décio Luiz Rocha

Pergunta

Olá pessoal, sou novo aqui, então deixe me apresentar.

Sou Décio Rocha, trabalho com desenvolvimento web. Tenho interesses em PHP, JAVA,DELPHI JAVASCRIPT e MYSQL.

Bom, já chego trazendo uma dúvida. Estou com um projeto em Joomla, por si só o projeto já possui uma base de dados com 90 tabelas.

Quero criar mais algumas tabelas de subdomínios de outros sites joomla neste mesmo banco, mas, gostaria de saber se existe alguma restrição a quantidade de tabelas em uma mesma base, questão de performance e alguma outra questão que não avaliei. Acredito que cada grupo de tabelas, somados seus registros, não terá mais que mil registros.

A minha motivação para tal atitude é unicamente a necessidade de fazer backups, estando em vários bancos, fica mais complicado, enquanto que, se unido em um único lugar, o backup fica mais fácil.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Décio,

Em relação à performance não há problemas uma vez que as tabelas são pequenas,

a unica coisa a se verificar é em relação a permissoes,

se as tabelas forem de clientes diferentes e um não deve ter acesso as tabelas dos outros

o ideal é criar uma base para cada um para facilitar o controle de acesso,

agora se só você tem acesso não tem problema,

deixe tudo junto e seja feliz =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...