Estou com a seguinte dúvida na qual não consigo solução, nem mesmo por onde começar. Podem me ajudar?
Um palíndromo é uma palavra ou frase que poder ser lida tanto da direita para a esquerda como da esquerda para a direita. Desconsiderando espaçamento e acentos gráficos.
O objetivo deste trabalho é captar uma frase digitada pelo usuário e escrevê-la ao contrário.
Como deve ser feito?
O programa deverá ler uma frase digitada pelo usuário. Quebrar a frase em palavras e armazenar em uma matriz de caracteres. Cada linha da matriz representará uma palavra (um caractere por coluna). Imprimir a matriz. Depois realizar a leitura inversa percorrendo a matriz de baixo para cima e da direita para a esquerda e imprimir a frase inversa.
Exemplo:
Socorram me, subi no onibus em Marrocos
Matriz armazenando as palavras:
S O C O R R A M
M E
S U B I
N O
O N I B U S
E M
M A R R O C O S
Resultado final que deverá ser impresso:
SOCORRAM ME SUBINO ON IBUS EM MARROCOS.
----
Alguém alguma idéia ou consegue gerar esse código ai pra mim?
Pergunta
Rodrigo R. Moraes
Srs., bom dia.
Estou com a seguinte dúvida na qual não consigo solução, nem mesmo por onde começar. Podem me ajudar?
Um palíndromo é uma palavra ou frase que poder ser lida tanto da direita para a esquerda como da esquerda para a direita. Desconsiderando espaçamento e acentos gráficos.
O objetivo deste trabalho é captar uma frase digitada pelo usuário e escrevê-la ao contrário.
Como deve ser feito?
O programa deverá ler uma frase digitada pelo usuário. Quebrar a frase em palavras e armazenar em uma matriz de caracteres. Cada linha da matriz representará uma palavra (um caractere por coluna). Imprimir a matriz. Depois realizar a leitura inversa percorrendo a matriz de baixo para cima e da direita para a esquerda e imprimir a frase inversa.
Exemplo:
Socorram me, subi no onibus em Marrocos
Matriz armazenando as palavras:
S O C O R R A M
M E
S U B I
N O
O N I B U S
E M
M A R R O C O S
Resultado final que deverá ser impresso:
SOCORRAM ME SUBINO ON IBUS EM MARROCOS.
----
Alguém alguma idéia ou consegue gerar esse código ai pra mim?
Obrigado pela ajuda. Abs.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.