Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contador de Tempo que funciona somente se usuario estiver "vendo&


nobre1

Pergunta

Olá pessoal,

Seguinte, eu tenho um sistema php que o usuario tem que ver certa pagina por certo tempo.

Mas no atual caso, se ele mudar de aba, o tempo continua correndo.

Queria saber como fazer pra carregar o tempo somente se ele tiver naquela aba.

Por exemplo meu site é www.xxxxx.com, se ele tiver no meu site o carregador do tempo funcionar certinho.

Mas por exemplo, o cara tem q ver 30 segundos o meu site. Se no 15 segundos, ele mudar pra aba do google.com, o tempo para de contar. E quando ele voltasse pra aba do meu site, ele continuasse dos 15 segundos q ele parou.

Não sei se me expressei bem, quem puder ajudar a fazer essa "pausa"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Buxsite? lol.

Bem, javascript é a solução, mas não é realmente confiável. Se o contador está no cliente, o usuário com um conhecimento maior de javascript pode alterá-lo para "fingir" que ficou ali por 30 segundos. Você consegue checar se o usuário mudou de aba ao escutar o evento window.blur, mas se eu não me engano, isso não vai funcionar se o usuário, digamos, simplesmente minimizar o navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...