Andre Neu Postado Novembro 26, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2011 Boa noite pessoal estou um grande problema com C.Tenho um vetor de x posições cada posição um número...Preciso "Concatenar" esses números para que formem um numeral só.alguém tem idéia de como se faz?Ex:long int vetor[10] = {1,2,3};preciso que fique assimlong int vetor = 123;Aguardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Novembro 26, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2011 Você tem de converter estes números para uma string, ou para um inteiro?Se for para string, basta percorrer o vetor, converter o elemento para char e concatenar numa string. Fazer isso até acabar, e inserir o terminador nulo.Se for para inteiro, tu terás que, inicialmente, saber quandos elementos o vetor tem.Para facilitar, percorra-o de trás para frente. Atribua o último elemento do vetor multiplicado por 1 á variavel que conterá o valor final. Após, pegue o penúltimo valor, multiplique por 10, e some ao valor final. Após, o antepenúltimo multiplicado por 100, somado ao valor final. Faça essa sequencia de multiplicação e soma ao valor final até o vetor chegar à sua posição inicial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andre Neu
Boa noite pessoal estou um grande problema com C.
Tenho um vetor de x posições cada posição um número...
Preciso "Concatenar" esses números para que formem um numeral só.
alguém tem idéia de como se faz?
Ex:
long int vetor[10] = {1,2,3};
preciso que fique assim
long int vetor = 123;
Aguardo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.