Binder Postado Novembro 29, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2011 (editado) Olá pessoal, eu estou fazendo um programinha em c que leia um valor inteiro e calcule o somatorio deste numero. E não consegui.Por ex: se foi ditado o numero 6, deverá retornar 21.(1+2+3+4+5+6) = 21. Editado Novembro 29, 2011 por Prog_Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Binder Postado Novembro 29, 2011 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2011 (editado) Resolvido:#include <stdlib.h> #include <stdio.h> int main() { int a,x,cont=0; printf("Digite um numero:"); scanf("%d" ,&x); for(a=0; a < x; a++){ cont = cont + a; cont++; } printf("Resultado: %d\n\n\n" , cont); system("pause"); } Editado Novembro 29, 2011 por Prog_Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jotâo Postado Novembro 30, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2011 (editado) Aproveitando a levada: :D Escrevendo o mesmo programinha em C plus plus#include<conio.h> #include<iostream> using namespace std; using std::cin; using std::cout; using std::endl; unsigned long int main() { system("CLS"); unsigned long int a,x,somatorio = 0; cout <<"\nInforme no campo abaixo um numero inteiro:"; cout <<endl; cout <<"\nQual e o numero: ";cin >>x; for(a = 0; a <= x; a++) { somatorio = (somatorio + a); } cout <<"\nOResultado do Somatorio foi: " <<somatorio <<endl; system("PAUSE"); return(NULL); } :rolleyes: Editado Novembro 30, 2011 por jotâo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Novembro 30, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2011 (editado) Aproveitando a levada também...Solução recursiva para o problema:#include <stdio.h> int somatorio(int num){ if(num) return(num + somatorio(num-1)); else return(0); } int main(){ int num; printf("Digite um numero: "); scanf("%d", &num); printf("O somatorio e: %d.\n", somatorio(num)); return(0); } Editado Novembro 30, 2011 por mJi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Binder
Olá pessoal, eu estou fazendo um programinha em c que leia um valor inteiro e calcule o somatorio deste numero. E não consegui.
Por ex: se foi ditado o numero 6, deverá retornar 21.
(1+2+3+4+5+6) = 21.
Editado por Prog_JuniorLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.