olá pessoal , preciso da ajuda de vocês quanto a questões da minha prova que não consegui fazer ou ficou incompleta , aqui eu vou colocar os dados da minha tabela e cada pergunta que tive dificuldade para fazer
INSERT INTO `locacao_30090` (`vide_30090_codigo_fita`,`vide_30090_nome_filme`,`cate_30090_categoria`,`vide_30090_vlr_aluguel`) VALUES
('1','orgulho e preconceito','romance','5.50'),
('2','anjos da noite - evolucao','acao','3.50'),
('3','10 coisas que eu odeio em voce','comedia','5.00'),
('4','os viajante do tempo','comedia','4.50'),
('5','tempo de gloria','acao','5.00'),
('6','a vila','suspense','5.00'),
('7','sem destino','acao','4.00'),
('8','beleza roubada','romance','4.50'),
('9','agente 86','comedia','6.00'),
('10','horton e o mundo dos quem','infantil','4.50'),
('11','american houting','suspense','5.50'),
('12','eu, eu mesma e irene','comedia','5.00');
//quero saber aqui porque o valor do aluguel não ficou crescente?
3)Listar os filme em ordem decrescente pela categoria e crescente pelo valor da diaria;
select * from locacao_30090 ORDER by cate_30090_categoria DESC,vide_30090_vlr_aluguel ASC
-------------
//essa eu não consegui de jeito nenhum
06)Listar o valor do filme mais caro(funcao MAX) , o mais barato(funcao MIN) e o valor médio do aluguel;
-------------
//essa eu me enrolei todo e gostaria de saber o que poderia ter feito , ou se eu tava fazendo de maneira certa
09)Listar os filmes que são categoria:"Comedia","infantil","suspense" e que o nome termina com a letra "a";
select cate_30090_categoria,
vide_30090_nome_filme
from locacao_30090
where cate_30090_categoria like 'c%' or cate_30090_categoria like 'i%' or cate_30090_categoria like 's%'
and vide_30090_nome_filme like '%a'
------------
//porque que aqui o MYSQL colocou o filme "sem destino" se eu coloquei "where cate_30090_categoria like 'a%"?
10)Listar os nomes dos filmes que iniciam pela letra "a" e que o valor do aluguel seja diferente de 5,00;
select vide_30090_nome_filme,
vide_30090_vlr_aluguel
from locacao_30090
where cate_30090_categoria like 'a%'
and vide_30090_vlr_aluguel <> '5.00'
Editado por Denis Courcy Colocar codigos entre CODEs e acertar título do tópico
Pergunta
Super Fabio
olá pessoal , preciso da ajuda de vocês quanto a questões da minha prova que não consegui fazer ou ficou incompleta , aqui eu vou colocar os dados da minha tabela e cada pergunta que tive dificuldade para fazer
//quero saber aqui porque o valor do aluguel não ficou crescente? 3)Listar os filme em ordem decrescente pela categoria e crescente pelo valor da diaria; ------------- //essa eu não consegui de jeito nenhum 06)Listar o valor do filme mais caro(funcao MAX) , o mais barato(funcao MIN) e o valor médio do aluguel; ------------- //essa eu me enrolei todo e gostaria de saber o que poderia ter feito , ou se eu tava fazendo de maneira certa 09)Listar os filmes que são categoria:"Comedia","infantil","suspense" e que o nome termina com a letra "a"; ------------ //porque que aqui o MYSQL colocou o filme "sem destino" se eu coloquei "where cate_30090_categoria like 'a%"? 10)Listar os nomes dos filmes que iniciam pela letra "a" e que o valor do aluguel seja diferente de 5,00; Editado por Denis CourcyColocar codigos entre CODEs e acertar título do tópico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.