Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

C usado para navegar na internet? (e mais...)


h3now

Pergunta

Eu estudei C esse ano na faculdade que estou fazendo (mecatrônica), aprendi uma boa quantidade de material, desde o básico (estruturas condicionais, de repetição, I/O...) até alguns assuntos mais avançados (estrutura de dados, grafos, redes neurais...) e decidi agora por meu conhecimento em prática fazendo um programa com alguma utilidade para mim (a idéia é meio longa, não cabe aqui discuti-la).

Enquanto eu ia pensando como fazer cada parte do programa, descobri que tem algumas tarefas que eu não tenho a mínima idéia de como efetuar!

Ai vão algumas:

- Fazer meu programa conectar-se a um endereço da web, preencher um campo de texto e clicar em um botão ou coisas parecidas (genericamente falando, fazer com que meu programa "navegue" na internet, sem auxílio do usuário).

-Abrir arquivos do meu computador usando o software relacionado (ex: um clique em um botão do meu programa abre uma imagem .jpg no paint, ou um .psd no photoshop, etc...).

-Interagir com outros programas rodando ao mesmo tempo (não quero de fato alterar endereços de memória alheios, na verdade seria uma interação mais alto-nível, do tipo apertar um botão, preencher algo...).

Se você souber fazer alguma dessas coisas, ou conhecer um livro\site que fale sobre o assunto, ou já tiver ouvido falar sobre isso, só que com um nome para caracterizar esse tipo de tarefa, sua ajuda será bem-vinda (não tenho ideia de como começar a pesquisar esses assuntos...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...