Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Não há recursos do sistema para exibir tudo - excel 2010


Tarcisio May

Pergunta

Tenho uma planilha que criei no excel 2003 bastante complexa que utiliza vários formulários (caixas de listagem, check boxes, botões e etc...) para filtrar e trabalhar dados de um banco de dados da própria planilha. Esta planilha funciona perfeitamente no excel 2003 em uma máquina bastante simples. Recentemente comprei uma máquina de ponta (Intel core i7 8GB de Ram 750GB HD windows 7 premium 64bits) com office 2010 64bits instalado.

Quando abro a planilha no excel 2010 tenho o mesmo problema da mensagem de memória. Todas as funções da planilha funcionam normalmente mas a mensagem continua aparecendo toda vez que ela é utilizada no excel 2010.

Após pesquisar muito na internet percebi que este é um problema bastante discutido. Em um dos fóruns que li um usuário resolveu o problema da mensagem deletando os objetos de formulários. Fiz este teste na minha planilha e realmente deletando os formulários a mensagem some. Agora estou procurando uma solução para resolver o problema sem ter que deletar os formulários pois eles são a interface do usuário para executar e filtrar os dados dos programas.

Será que o problema está na conversão da planilha criada no excel 2003 para o excel 2010? (tanto no modo de compatibilidade quanto salvando a mesma para o formato XLSM a mensagem continua)

Ou será que a nova tecnologia de formulários e objetos do excel 2010 é mesmo ineficiente no que diz respeito a consumo de memória?

Espero ter uma solução para este problema pois os formulários são uma das melhores maneiras de se criar uma interface amigável e eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde Tarcisio

Por enquanto vou ficar com o meu Excel 2007 mesmo, pois tenho lido muitos comentários com problemas na versão 2010.

A versão 64 bits dá mais problema ainda de incompatibilidade.

Veja uma matéria sobre o assunto neste link:

http://www.ambienteoffice.com.br/officevba...das_api_no_vba/

Espero que seja útil.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
On 12/6/2011 at 7:53 PM, Patropi said:

Boa tarde Tarcisio

 

Por enquanto vou ficar com o meu Excel 2007 mesmo, pois tenho lido muitos comentários com problemas na versão 2010.

A versão 64 bits dá mais problema ainda de incompatibilidade.

 

Veja uma matéria sobre o assunto neste link:

 

http://www.ambienteoffice.com.br/draw-officevba...das_api_no_vba/

 

Espero que seja útil.

 

Um abraço.

Você já pensou em atualizar para uma versão mais recente do Excel ou planeja continuar usando o Excel 2007, apesar dos possíveis problemas de compatibilidade discutidos no artigo fornecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...