Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

meios e métodos para proteger o código


Guilherme Francisco

Pergunta

Olá pessoal, agradeço a todos os que tem me ajudado com os meus problemas anteriores.

Uma nova pergunta: Vocês conhecem meios e métodos para proteger o código php contra usuários mal intencionados?

Tipo, como sou usuário iniciante de php, tem coisas que eu sinceramente nem imagino e que usuários avançados fazem diariamente com tranquilidade... e por isso não sei contra o que me previnir e nem como me previnir....

agradeço a ateção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Quando você grava um arquivo em PHP, o navegador não mostra o código que estiver entre as tags <?php ?>, só as que estão em HTML e Javascript (apertando a tecla F12 do Chrome ou entrando no Firebug do Firefox)...

Mas tem agumas técnicas que pode-se usar para proteger a sua aplicação web, como separar a aplicação em camadas, ou seja, um servidor para a parte web e uma para os dados, ou seja, uma camada em cada servidor, isso trás uma proteção maior para sua aplicação, não importa qual linguagem você use.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas tem agumas técnicas que pode-se usar para proteger a sua aplicação web, como separar a aplicação em camadas, ou seja, um servidor para a parte web e uma para os dados, ou seja, uma camada em cada servidor, isso trás uma proteção maior para sua aplicação, não importa qual linguagem você use.

Quando você diz separar em camadas, você se refere a colocar em pastas diferentes certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, colocar em pastas diferentes tem a ver com camadas, mas camada de programação, com o MVC (modelo, visão e controle). As camadas que eu disse, para proteger mais a sua aplicação, é colocar a aplicação em um Servidor, e os dados (banco) em outro servidor, com barreiras de entrada em cada um

Link para o comentário