Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Montar sistema de inserção no BD


daeyure

Pergunta

Olá pessoal, estava tudo dando certo até chegar nessa parte....rs

Tenho um banco de dados contendo informações sobre obras literárias (biblioteca virtual).

Os campos contidos nesse banco de dados são:

id_doc (Null com auto-increment)

Tipo (monografia, tese, dissertação etc...)

Pesquisadores (Professor A, Professor B, Professor C)

Título (contêm o título da obra)

Ano (ano em que foi feita a obra)

URL (local no servidor onde está o PDF para download)

Preciso montar um formulário para adicionar no banco de dados novas obras (sem ser pelo painel, e sim pelo site)

A idéia era fazer um formulário contendo LISTS. Por exemplo uma LIST com o nome de TIPO contendo todos os tipos disponíveis, dessa maneira quem fosse adicionar uma nova obra escolheria nas opções quase tudo no formulário.

Aí ficaria assim, quando fosse inserir, ele já pegaria o último número que foi inserido e acresceria de um (AUTO-INCREMENT).

A pessoa que fosse adicionar selecionaria em uma list o tipo, outra list o pesquisador, escreveria o título em um text-field e escreveria o ano.

Outra coisa seria um sistema de UPLOAD do arquivo PDF para o servidor, em que dependendo da opção (monografia, tese, dissertação, etc...) ele direcionaria pra pasta correspondente, atribuindo o número do ID_DOC ao nome do arquivo. Por exemplo se for o ID_DOC 356, ele renomearia o arquivo para 356.pdf.

Eu não sei se isso é possível, me parece ser MUITO complexo, procurei alguns códigos e formulário mas acabei me perdendo mais ainda.

Uma idéia de como ficaria seria assim:

insercao.png

Obrigado pelo tempo,

Yuri

Editado por daeyure
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...