Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Condicionar valores

Marcos Geam

Pergunta

Galera ola~! seguinte estou precisando de uma funçaozinha que sei como funciona porém não sei como estrutura-la, vou descrever o q seria mais ou menos,, porque já procurei por aqui mais não achei, é bem simples;

tenho dois campos no meu <form>

valor do servico =

pontos adquiridos =

o que preciso é o seguinte que se o usuario digite no valor do servico tres condiciones diferentes ele pontue diferentemente por exemplo;

se usuario digitar valor servico = 100 pontos adquiridos automaticamente assuma valor de 15 pontos a condicaoo seria:

se valor servico:

=< 100 insere 15 pontos

entre 101 e 200 insere 30 pontos

>= 201 insere 45 pontos

entenderam? agradeco se alguém poder me ajudar, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Javascript:

function mostraPontos(valor) {
    var pontos = 0;
    if (valor >= 0 && valor <= 100) pontos = 15;
    if (valor >= 100 && valor <= 200) pontos = 30;
    if (valor >= 201) pontos = 45;
    document.getElementById('pontosAdquiridos').value = pontos;
}
HTML:
<form>
    <input id='valorServico' type='text' onBlur='mostraPontos(this.value)'>
    <input id='pontosAdquiridos' type='text' disabled>
</form>

Link para o comentário

• 0

Fiote, valeu é isto mesmo!!! muitíssimo obrigado... conhecimento compartilhado tópico fechado!

abração!

só um porém pra finalizar, este campo é pontos adquiridos é um campo q irá alimentar um bd mysql ou seja php, qd insiro o valor do servico ele calcula certinho os pontos como queria porém assume o valor como se fosse nulo ou seja como se não reconhecesse o valor gerado, assim o php não permite o envio para o banco;

te agradeço se ajudar aíw!

descobri o problema acima, se deixar o input como "disabled" o erro de valor nulo irá acontecer, resolvi deixando ele apenas como somente leitura;

valeu, !

Link para o comentário

• 0

resolvi voltar aqui ainda na função acima, pois preciso mudar os parametros do calculo, atualmente está assim:

function mostraPontos(valor) {

var pontos = 0;

if (valor >= 0 && valor <= 100) pontos = 15;

if (valor >= 100 && valor <= 200) pontos = 30;

if (valor >= 201) pontos = 45;

document.getElementById('pontosAdquiridos').value = pontos;

}

ou seja para valor até 100 ganha 15 pontos, maior que 100, 30 pontos e maior que 200, 45 pontos, precisaria que fosse da seguinte forma, a cada 50 em valor ganha 1 ponto, ou seja se eu digitar 50, resulta 1 em pontos, se eu digitar 100 = 2 pontos e assim por diante, ajuda pfavor! obrigado!

Link para o comentário

• 0

Fiote, demorei mais voltei pois ainda estou com isto enganchado eu tenho idéia sim de como fazer... porém não sei como estruturar...

sei que seria assim preciso que some 1 ponto a cada R$ 50 inserido para o cliente, ou seja o q preciso é que multiplos de R$ 50,00 sendo que por exemplo se digito 100,00 soma 2 pontos, 150,00 3 pontos mais o q é foda é q não tenho como botar um if para cada um tipo 50 = 1, 100 = 2, porque isto vai ser infinito, entendeu?

ajuda ai, já tentei mais não consegui... obrigado!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...