Olá amigos do Fórum, Gostaria de saber como faço para utilizar variaveis de outras classes, dentro da classe que estou herdando os métodos e atributos.
Por Exemplo: Tenho 3 classes :
class circulo
{
public:
float raio_circulo;
void ler_raio(void);
void mostrar_area_circulo(void);
void mostrar_perimetro(void);
};
class cilindro: public circulo, public retangulo //classe que herda métodos e atributos das outras duas.
{
public:
//void ler_cilindro(void);
void mostrar_area_cilindro(void);
void mostrar_volume_cilindro(void);
};
Precisaria fazer o calculo da area e o volume do cilindro, mas não sei como pegar as variaveis que herdei das classes anteriores.
Área do Cilindro -> 2 x Área do Círculo + (Perímetro do Círculo x Lmaiordo Retângulo)
Volume do cilindro -> Área do Círculo x Lmaior do Retângulo
void cilindro:: mostrar_area_cilindro(void)
{
float y;
y = (2 * area) + (peri x lmaior_ret); //aqui busco variaveis das outras classes
printf("\nArea do retangulo e: %.2f",y);
};
----------
void cilindro:: mostrar_volume_cilindro(void)
{
float v;
//v = (2 * area) + (peri x lmaior_ret); //aqui busco variaveis das outras classes
//printf("\nArea do retangulo e: %.2f",v);
};
Pergunta
Binder
Olá amigos do Fórum, Gostaria de saber como faço para utilizar variaveis de outras classes, dentro da classe que estou herdando os métodos e atributos.
Por Exemplo: Tenho 3 classes :
Precisaria fazer o calculo da area e o volume do cilindro, mas não sei como pegar as variaveis que herdei das classes anteriores. Área do Cilindro -> 2 x Área do Círculo + (Perímetro do Círculo x Lmaiordo Retângulo) Volume do cilindro -> Área do Círculo x Lmaior do RetânguloLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.