Este código, por sua vez, esta gerando um monte de quadrados um ao lado do outro, em tons de cor, na tonalidade de cinza, que a cada F5 na página, esses quadrados mudam de cor aleatóriamente.
Mas o que não estou conseguindo fazer, é que ao posicionar o cursor sobre um destes quadrados, a sua cor de fundo deve ser alterada para a média da cor das células esquerda e direita. E ao retirar o mouse a cor da célula deverá voltar para a cor anterior.
Sei que não é uma coisa tão difícil para quem já manja..
Mas meu cabelos já estão caindo e não consigo resolver este problema.
alguém poderia me ajudar?
Vlw rapaziada.
Galera,
Sou novato por aqui e estou com uma dúvida cruel, gostaria de uma ajuda de vocês.
Este código, por sua vez, esta gerando um monte de quadrados um ao lado do outro, em tons de cor, na tonalidade de cinza, que a cada F5 na página, esses quadrados mudam de cor aleatóriamente.
Mas o que não estou conseguindo fazer, é que ao posicionar o cursor sobre um destes quadrados, a sua cor de fundo deve ser alterada para a média da cor das células esquerda e direita. E ao retirar o mouse a cor da célula deverá voltar para a cor anterior.
Vlw rapaziada.
Detalhe maldito.. só é possivel fazer as mudanças pela tag <script> não posso mexer no HTML.. ¬¬
Pergunta
Deck
Galera,
Sou novato por aqui e estou com uma dúvida cruel, gostaria de uma ajuda de vocês.
Tenho o seguinte código abaixo..
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
<title>Atividade</title>
<meta charset="utf-8">
<script src="jquery-1.6.4.min.js"></script>
<style type='text/css'>
div {float:left;width:100%}
div>div {float:left;font-size:16px;width:25px;height:25px}
</style>
<script>
$(function(){
$("div > div").each(function(){
c = Math.floor(Math.random()*255);
$(this).css('background-color','rgb('+c+','+c+','+c+')');
});
$('div > div').hover(
function(){
$(this).next().addClass('sobre');
$(this).prev().addClass('sobre');
var pos = $(this).parent().children().index(this);
$(this).parent().prev().children().eq(pos).addClass('sobre');
$(this).parent().next().children().eq(pos).addClass('sobre');
},
function(){
$(this).next().removeClass('sobre');
$(this).prev().removeClass('sobre');
var pos = $(this).parent().children().index(this);
$(this).parent().prev().children().eq(pos).removeClass('sobre');
$(this).parent().next().children().eq(pos).removeClass('sobre');
});
});
</script>
</head>
<body>
<div>
<div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div>
</div>
<div>
<div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div>
</div>
<div>
</div>
<div>
</div>
<div>
</div>
<div>
</div>
<div>
</div>
</body>
</html>
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vlw rapaziada.
Detalhe maldito.. só é possivel fazer as mudanças pela tag <script> não posso mexer no HTML.. ¬¬
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.