Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mudar cor de elemento com Jquery somente pelo Script

Deck

Pergunta

Galera,

Sou novato por aqui e estou com uma dúvida cruel, gostaria de uma ajuda de vocês.

Tenho o seguinte código abaixo..

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

<!DOCTYPE html>

<html lang="pt-br">

<head>

<title>Atividade</title>

<meta charset="utf-8">

<script src="jquery-1.6.4.min.js"></script>

<style type='text/css'>

div {float:left;width:100%}

div>div {float:left;font-size:16px;width:25px;height:25px}

</style>

<script>

$(function(){

$("div > div").each(function(){

c = Math.floor(Math.random()*255);

$(this).css('background-color','rgb('+c+','+c+','+c+')');

});

$('div > div').hover(

function(){

$(this).next().addClass('sobre');

$(this).prev().addClass('sobre');

var pos = $(this).parent().children().index(this);

$(this).parent().prev().children().eq(pos).addClass('sobre');

$(this).parent().next().children().eq(pos).addClass('sobre');

},

function(){

$(this).next().removeClass('sobre');

$(this).prev().removeClass('sobre');

$(this).parent().prev().children().eq(pos).removeClass('sobre');

$(this).parent().next().children().eq(pos).removeClass('sobre');

});

});

</script>

</head>

<body>

<div>

<div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div>

</div>

<div>

<div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div><div></div>

</div>

<div>

</div>

<div>

</div>

<div>

</div>

<div>

</div>

<div>

</div>

</body>

</html>

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------