Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mudar fala windows via Delphi


malereis

Pergunta

Bom dia amigos.

Vi alguns links de tópico de nosso amigo Jonas sobre uma questão que estou tendo problemas.

Para fazer o Delphi falar um texto, muito bom, funciona.

Para corrigir a fonética, instalei o software Raquel... e ficou uma beleza.

Agora o problema que só vi e sei fazer de forma manual.

Para acertar a fonética, fui em Menu Iniciar, Configurações, Painel de Controle, Fala e lá em uma janela

no campo Seleção da Fala, coloco ScanSoft_Raquel_Full_22MHz...... Beleza.

Depois regulo a velocidade em uma taskbar no windows para controle da velocidade da fala.

Muito bom... tudo funciona certinho.

Mas...

1- Como faço para o Delphi carregar automaticamente a seleção de fala assim que executar a aplicação?

2- Coloco uma taskbar no Delphi tb e como é o código para regular a velocidade da fala?

Isso é o que preciso fazer, mas não tenho a mínima idéia de como escrever esses códigos para o Delphi setar isso sozinho na execução e eu poder controlar a velocidade da fala via Delphi...

qualquer ajuda é bem vinda.

Grato

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Mas...

1- Como faço para o Delphi carregar automaticamente a seleção de fala assim que executar a aplicação?

2- Coloco uma taskbar no Delphi tb e como é o código para regular a velocidade da fala?

Fala Animada

Veja na figura que em Voices voce faz a seleção da fala e em Attributes voce regula a Velocidade da Fala e o Volume

TextToSpeechAnimated.png

link para o Código em Delphi ( muito Bom, mas em ingles - Faça a tradução da página usando o Google )

http://www.blong.com/Conferences/DCon2002/...PI51/SAPI51.zip

http://www.blong.com/Conferences/DCon2002/...PI51/SAPI51.htm

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...