tonzinhu Postado Dezembro 11, 2011 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2011 (editado) Boa noite galera,estou iniciando no JS e gostaria da ajuda de vocês.Estou querendo fazer efeitos em menus e etc.São coisas simples, mas que não achei exatamente explicando como fazer, e sim codigos prontos.Queria um exemplo explicando SÓ como fazer a parte do efeito dos submenus abrindo.Tipo esse daki http://www.kjump.com.br/Obs: só quero que me ensinem a parte do efeito por favor E sem Jquery, JS puro.Obrigado. Editado Dezembro 11, 2011 por tonzinhu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Dezembro 12, 2011 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2011 (editado) A. "São coisas simples"B. "efeito dos submenus abrindo"C. "E sem Jquery, JS puro"Escolha dois. Editado Dezembro 12, 2011 por fiote Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tonzinhu Postado Dezembro 12, 2011 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2011 Não entendi amigo.O efeito é o mesmo do menu do site que enviei.Só que não queria usando Jquery.ou seja, só queria que me explicassem como fazer o efeito do menu abrindo daquele jeito para eu poder aprender e utilizar da minha forma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Dezembro 12, 2011 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2011 (editado) A. "São coisas simples"B. "efeito dos submenus abrindo"C. "E sem Jquery, JS puro"Escolha dois.Era uma piada...Você quer o efeito do submenu abrindo, quer que seja simples, e quer que seja sem jquery. É impossível atender essas 3 restrições ao mesmo tempo, aí eu falei pra você escolher duas delas.Efeitos são chatos e complicados de se fazer. Frameworks ajudam MUITO a abstrair isso tudo.Segue um exemplo bem tosko de como é chato fazer um efeito simples de mudar a largura de um div de 200px para 100px (mal feito, por sinal) :<script> function iniciaEfeito() { mostraEfeito('meuElemento','width',100,1,5); } function mostraEfeito(idElemento,atributo,valorDestino,valorTick,intervaloTick) { var objeto = document.getElementById(idElemento); var atual = parseInt(objeto.style[atributo]); var novo = atual - valorTick; if (novo < valorDestino) { novo = valorDestino; objeto.style[atributo] = novo; } else { objeto.style[atributo] = novo; setTimeout('mostraEfeito("'+idElemento+'","'+atributo+'",'+valorDestino+','+valorTick+','+intervaloTick+')',intervaloTick); } } </script> <input type='button' value='clickme' onclick='iniciaEfeito()'/> <div id='meuElemento' style='border:1px solid black; height:200px; width:200px'></div> Editado Dezembro 12, 2011 por fiote Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tonzinhu Postado Dezembro 13, 2011 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2011 pow, foi mals, hehe. Ainda não entendo piadas de Js, só de PHP hehe.Então, é isso mesmo que eu queria, algo bem simples.Poderia explicar oque cada coisa faz ?Agradeço pela atenção amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tonzinhu
Boa noite galera,
estou iniciando no JS e gostaria da ajuda de vocês.
Estou querendo fazer efeitos em menus e etc.
São coisas simples, mas que não achei exatamente explicando como fazer, e sim codigos prontos.
Queria um exemplo explicando SÓ como fazer a parte do efeito dos submenus abrindo.
Tipo esse daki http://www.kjump.com.br/
Obs: só quero que me ensinem a parte do efeito por favor E sem Jquery, JS puro.
Obrigado.
Editado por tonzinhuLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.