Olá galera. Preciso da ajuda de vocês para um caso especial "-
No meu projeto, quero num determinado momento atribuir numa váriavel tipo String o valor binário de uma imagem para comparação...
Eu estou tentando, convertendo a imagem para MemoryStream. Depois disso usei uma conversão de MemoryStream para String, e tudo certo até aí, converte perfeitamente, mas ainda não do jeito que quero, pois não está em formato binário...
Segue o código:
var
Jpg: TJPEGImage;
ms: TMemoryStream;
msStr: String;
begin
...
ImageConvert.Picture.LoadFromFile(Foto);
Jpg.Assign(ImageConvert.Picture.Graphic);
...
... compressão da imagem em jpg ...
...
ms := TMemoryStream.Create;
Jpg.SaveToStream(ms);
// conversão de stream para string
ms.Position := 0;
SetLength(msStr, ms.Size);
ms.ReadBuffer(Pointer(msStr)^, ms.Size);
showMessage(msStr);
A mensagem exibida seria algo parecido com: "ÿØÿàÇÿ˜Dú5¸€“êOó®ëÁjáþ˜[ø`$þµãÞ-»’ò9®î3æ\o™...";
Dessa forma consigo extrair o código da imagem em formato Stream e atribuir numa String, mas o que eu queria mesmo era transformar o Stream em Blob e depois em String e ter uma mensagem parecida com "0xF9098C9BA00000000CBA986AB543432CAB3253B45A76BA5B69AB9A7B0AB...'.
Já tenteni vários métodos parecidos, como:
Pergunta
PyetroSafe
Olá galera. Preciso da ajuda de vocês para um caso especial "-
No meu projeto, quero num determinado momento atribuir numa váriavel tipo String o valor binário de uma imagem para comparação...
Eu estou tentando, convertendo a imagem para MemoryStream. Depois disso usei uma conversão de MemoryStream para String, e tudo certo até aí, converte perfeitamente, mas ainda não do jeito que quero, pois não está em formato binário...
Segue o código:
E mais um monte de modos mas nada deu certo... se alguém tiver alguma idéia eu agadeceria...
Editado por PyetroSafeLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.