Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda para aprender "C"


Emerson111

Pergunta

Olá,

Estou começando a aprender a linguagem C. Tenho que fazer um um exercício que pede:

"Escreva um programa que peça três inteiros, correspondentes a dia , mês e ano. Peça os números até conseguir valores que estejam na faixa correta (dias entre 1 e 31, mês entre 1 e 12 e ano entre 1900 e 2100). Verifique se o mês e o número de dias batem (incluindo verificação de anos bissextos). Se estiver tudo certo imprima o número que aquele dia corresponde no ano. Comente seu programa.

PS: Um ano é bissexto se for divisível por 4 e não for divisível por 100, exceto para os anos divisíveis por 400, que também são bissextos."

Pesquisando até encontrei em alguns fóruns a solução para o exercício, mas eu não gostaria de simplesmente copiar e colar para tirar a nota, por isso estou tentando fazer o exercício sem cola. Mas como esse e o primeiro programa que faço, estou tento muitas dificuldades. Por isso conta a ajuda do pessoal do fórum.

Ainda estou no começo, até agora eu só fiz esse pedaço:

#include <stdio.h>

int main()

{

int dia;

int mes;

int ano;

{

do

{

printf ("Digite um dia do mes no formato dd: \n");

scanf ("%d", &dia);

if (dia>31||dia<1)

printf ("Dia invalido, digite novamente!\n\n");

}while (dia>31||dia<1);

printf ("Digite um mes do ano no formato mm: \n");

scanf ("%d", &mes);

if((mes>12)||(mes<1))

printf ("Mes invalido!");

printf ("Digite um ano entre 1900 e 2100; \n");

scanf ("%d", &ano);

}

return(0);

}

No primeiro trecho funcionou belezinha:

do

{

printf ("Digite um dia do mes no formato dd: \n");

scanf ("%d", &dia);

if (dia>31||dia<1)

printf ("Dia invalido, digite novamente!\n\n");

}while (dia>31||dia<1);

Mas agora eu quero fazer o mesmo com o mês e ano, mas não estou conseguindo. Pensei que se repetisse a mesma estrutura do "dia", funcionaria com "mes" e "ano", mas não deu certo:

#include <stdio.h>

int main()

%0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...