Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programa que exibi imagem ao apertar botão


Henzel

Pergunta

Olá, comecei a estudar C, um dos meus propósitos é desenvolver um programa com interface gráfica exiba determinados botões e ao clicar neles exiba uma imagem de determinado diretorio do meu pc, esta imagem deve aparecer em uma area especifica do programa.

Bom pessoal, não quero façam esse programa, pois quem pretende fazer sou eu!, apenas quero saber se é possive faze-lo com a linguagem C e se poderiam me dizer um resuminho de quais comandos básicos este programa vai requisitar.

Pessoal, comeccei a estudar a linguagem C a pouco tempo e me veio a duvida se ela conseguirá fazer o que pretendo.. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá, comecei a estudar C, um dos meus propósitos é desenvolver um programa com interface gráfica exiba determinados botões e ao clicar neles exiba uma imagem de determinado diretorio do meu pc, esta imagem deve aparecer em uma area especifica do programa.

Bom pessoal, não quero façam esse programa, pois quem pretende fazer sou eu!, apenas quero saber se é possive faze-lo com a linguagem C e se poderiam me dizer um resuminho de quais comandos básicos este programa vai requisitar.

Pessoal, comeccei a estudar a linguagem C a pouco tempo e me veio a duvida se ela conseguirá fazer o que pretendo.. Obrigado.

Olha para GUIs eu recomendo que você estude uma linguagem orientada a objetos como C++, java. Mas tem como, mas C é uma linguagem limitada para criação de interfaces gráficas. E muitos acham que precisam estudar C primeiro antes do C++, eu não acho. Mas fale você tem alguma biblioteca gráfica alguém poderá te ajudar no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, tudo bem, eu estou estudando C para estudar C++.. Não só pelo qe me disseram (que seria mais facil), mas pelo fato de e querer aprender uma linguagem estruturada primeiro.

Agradeço a sua resposta então. E após eu terminar de ler o livro C completo e total e o C/C++ eu vou me aprofundar mais no C++ mesmo..

Obrigado pela resposta.[

--------------

Me disseram que da para fazer tudo em c.. x( Aqui no meu compilador CodeBlock, tem um tal de Open GL..

Editado por Henzel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha o CodeBlock não é um compilador e sim um IDE(programa que facilita a vida do programador),

talvez você tenha a versão que vem com o mingw(conjuntos de ferramentas da GNU) que cria programa para o windows, acho que esse é para C/C++, ou seja, pode fazer progamação gráfica.

Já o openGL, é uma api http://www.tecmundo.com.br/872-o-que-e-opengl-.htm.

para você que inicia procure a definição de IDEs, compiladores, APIs, assim você terá uma noção do precisará para construir um programa GUI.

Editado por Dan Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...