Tenho um problema aqui e gostaria de saber se podem ajudar.
Tenho um form com 2 Memos, Memo 1 e Memo2.
No Memo1 carrego um texto.
No Memo2 preciso que a cada clique de um botão, carregue 1 frase por vez (uso o ponto final de cada frase como referência)
Parte já está pronto.
Já tentei vários métodos, mas a maioria deles, para a frase em qualquer posição, antes ou depois de cada ponto final (.)
Usei essa rotina:
x:=Copy(Memo1.Text,0,Pos('.',Memo1.Text));
Memo2.Text:=x;
Ela lè exatamente a primeira frase até seu ponto final, mas não sai disso.
Tentei mudar o '0,pos, para uma var do tipo integer, para procurar frases seguintes, mas não deu certo.
O que preciso é:
Tenho todo o Texto em Memo1.
A cada clique de um botão, mando uma frase para o Memo2, e assim por diante, até acabar o texto.
Mas ainda preciso guardar cada posição tb ao clique do mesmo botão, Ele lê o parágrafo seguinte e guarda a informação em um banco de dados, por exemplo. (essas rotinas do banco sei fazer,s em problemas).
Para que isso???
Vamos supor que eu pare o texto antes de acabar, deslique o PC e deixe para depois.
Quando retornar, carrego o aplicativo e ele carrega a mesma frase onde parei e retoma o texto daí para frente.
Podem ajudar, pois meu conhecimento está no limite e iso realmente nem tenho idéia de como fazer.
Pergunta
malereis
Olá pessoal.
Tenho um problema aqui e gostaria de saber se podem ajudar.
Tenho um form com 2 Memos, Memo 1 e Memo2.
No Memo1 carrego um texto.
No Memo2 preciso que a cada clique de um botão, carregue 1 frase por vez (uso o ponto final de cada frase como referência)
Parte já está pronto.
Já tentei vários métodos, mas a maioria deles, para a frase em qualquer posição, antes ou depois de cada ponto final (.)
Usei essa rotina:
x:=Copy(Memo1.Text,0,Pos('.',Memo1.Text));
Memo2.Text:=x;
Ela lè exatamente a primeira frase até seu ponto final, mas não sai disso.
Tentei mudar o '0,pos, para uma var do tipo integer, para procurar frases seguintes, mas não deu certo.
O que preciso é:
Tenho todo o Texto em Memo1.
A cada clique de um botão, mando uma frase para o Memo2, e assim por diante, até acabar o texto.
Mas ainda preciso guardar cada posição tb ao clique do mesmo botão, Ele lê o parágrafo seguinte e guarda a informação em um banco de dados, por exemplo. (essas rotinas do banco sei fazer,s em problemas).
Para que isso???
Vamos supor que eu pare o texto antes de acabar, deslique o PC e deixe para depois.
Quando retornar, carrego o aplicativo e ele carrega a mesma frase onde parei e retoma o texto daí para frente.
Podem ajudar, pois meu conhecimento está no limite e iso realmente nem tenho idéia de como fazer.
Grde abraço e grato se puderem ajudar.
Alexandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.