Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Identificar ponto final


malereis

Pergunta

Olá pessoal.

Tenho um problema aqui e gostaria de saber se podem ajudar.

Tenho um form com 2 Memos, Memo 1 e Memo2.

No Memo1 carrego um texto.

No Memo2 preciso que a cada clique de um botão, carregue 1 frase por vez (uso o ponto final de cada frase como referência)

Parte já está pronto.

Já tentei vários métodos, mas a maioria deles, para a frase em qualquer posição, antes ou depois de cada ponto final (.)

Usei essa rotina:

x:=Copy(Memo1.Text,0,Pos('.',Memo1.Text));

Memo2.Text:=x;

Ela lè exatamente a primeira frase até seu ponto final, mas não sai disso.

Tentei mudar o '0,pos, para uma var do tipo integer, para procurar frases seguintes, mas não deu certo.

O que preciso é:

Tenho todo o Texto em Memo1.

A cada clique de um botão, mando uma frase para o Memo2, e assim por diante, até acabar o texto.

Mas ainda preciso guardar cada posição tb ao clique do mesmo botão, Ele lê o parágrafo seguinte e guarda a informação em um banco de dados, por exemplo. (essas rotinas do banco sei fazer,s em problemas).

Para que isso???

Vamos supor que eu pare o texto antes de acabar, deslique o PC e deixe para depois.

Quando retornar, carrego o aplicativo e ele carrega a mesma frase onde parei e retoma o texto daí para frente.

Podem ajudar, pois meu conhecimento está no limite e iso realmente nem tenho idéia de como fazer.

Grde abraço e grato se puderem ajudar.

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...