Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserir diversos dados em bd com while(Resolvido)


Michel Vitorino

Pergunta

Olá pessoal, essa é minha primeira duvida que posto aqui no forum. já tentei procurar e não achei respostas, então se caso já tivesse uma duvida desse mesmo tipo e eu não achei, gostaria que me mostrasse.

Vamos lá, estou com um probleminha aqui. estou criando um jogo em php e nesse jogo eu queria criar um pequeno mundo para cada player que quisesse testar o jogo no "SinglePlayer" e pra isso iria criar um geradorzinho de mapas para não fazer todos os mundos iguais. Até aí eu sei fazer com o whille, que ficaria assim o codigo:

<?php
$coluna = 50;
$linha = 50;
$identificacao = 1;
echo '<div class="tudo">';
while ($coluna > 0) {
    while ($linha > 0) {
        $variavel = rand(1,100);
        if ($variavel >= 1 and $variavel <= 25) {
            $cor_div = "vermelho";
        }
        else {
            $cor_div = "azul";
        }
        echo '<div class="'.$cor_div.'"></div>';
        $linha = $linha-1;
        $identificacao = $identificacao+1;
    }
    echo "<br>";
    $coluna = $coluna-1;
    $linha = 50;
}
echo '</div>';
?>
Até aí tudo bem, o mapa é gerado certinho, toda vez que eu aperto F5 um mapa novo é criado no tamanho de 50x50(Sim, já criei todo o esquema do css) Mas o problema é na hora de eu inserir isso numa tabela. Para fazer a inserção eu adicionei as seguintes linhas:
<?php
$coluna = 50;
$linha = 50;
$identificacao = 1;
echo '<div class="tudo">';
while ($coluna > 0) {
    while ($linha > 0) {
        $variavel = rand(1,100);
        if ($variavel >= 1 and $variavel <= 25) {
            $cor_div = "vermelho";
                        $inserir = mysql_query("INSERT INTO mundo (ID, nome_bairro, eixo_x, eixo_y, bairro) VALUES ('".$identificacao."', '0', '0', '0', '1')");
        }
        else {
            $cor_div = "azul";
                        $inserir = mysql_query("INSERT INTO mundo (ID, nome_bairro, eixo_x, eixo_y, bairro) VALUES ('".$identificacao."', '0', '0', '0', '0')");
        }
        echo '<div class="'.$cor_div.'"></div>';
        $linha = $linha-1;
        $identificacao = $identificacao+1;
    }
    echo "<br>";
    $coluna = $coluna-1;
    $linha = 50;
}
echo '</div>';
?>

Antes desse código já está sim com o include, fazendo a conexão no banco de dados. Porém ele começa a inserir, e lá pro dado 500 ele para de inserir e retorna a seguinte mensagem: Fatal error: Maximum execution time of 30 seconds exceeded in C:\wamp\www\gerador_index.php on line 47

Pelo o que eu entendi, ele demorou mais que 30 segundos para fazer a inserção dos dados, porque se eu confiro no meu banco depois, ele inseriu até o numero 500 +ou-. Tem algo que eu possa fazer sobre isso? alguma configuração no php ou mysql? ou tem um jeito automático de inserir de 50 em 50?

Editado por Michel Vitorino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Esse erro é muito comum. Faltou pesquisar.

Veja o link ?showtopic=139652.

Um abraço.

´

kkkk nem pensei em colocar o erro na caixa de pesquisa XD

muito obrigado, resolveu aqui!!! abraço e até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...