Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Config Win

portal-cs.net # snake!

Pergunta

cara, na minha faculdade, os micros q estao ligados na rede e são de uso publico, eles estao com a propriedades da rede "Disabilitada" e as funções do painel de controle tambem estao "Desabilitada" como eu faço isso...

Suponhamos que eu vou fazer uma rede, e em cada computador cliente eu quero desabilitar essas funções para o usuario não "fuça" e desconfigura a rede, como eu faço isso????

Vlw Junior

Abraço,

Ronaldo

PS: Ahhh e como eu desabilito e habilito a função da proteção de tela no menu propriedades do desktop??

vlwwwwwww biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

e ae cara beleza?

Bom essas configuracoes são um pouco mais completa e exige do administrador de redes um pouco mais de planejamento antes de aplicalar, bom no w2k Server, atraves do AD (Active Directory - Serico de diretorio da microsoft (x.500 e suporta Ldap)), você pode estar definindo ae diretivas de segurancas para ser aplicada nos Client, como por ex o q você falow, desabilitar painel de controle, meus locais de rede enfim, você pode bloquear tb hardware, por exemplo não quer que o Client acesse a unidade de cd-rom enfim, você pode aplicar essas diretivas de segurancas tanto internas como externa, bom pra você dar uma olhada melhor segue o caminho abaixo.

Obs: So um exemplo pra ser seguido pra você se familiarizar-se com diretivas(Diretivas Locais), você pode aplicar diretivas tanto em um grupo, como em uma OU, Localmente, forest, tree enfim diversas forma..

Iniciar(Start) - Configuracoes(Settings) -Painel de Controle (Panel Control), Ferramentas Administraticas e diretivas de seguranca local, e navegars pelas diretivas, sempre prestando atencao se ela esta desativado, ativado ou nenhuma definicao, a perg q fez no P.S, tambem pode ser configurada por este metodo.

Atenciosamente,

Junior QDN

Link para o comentário

• 0

Mais uma vez, veio aqui na minha sala um cara da HelpDesk para trocar a senha da minha proteção de tela, ai ele entrou no iniciar/execultar e digitou alguma coisa q eu não vi, e parece q ele habilitou alguma coisa.... ai a proteção de tela ficou habilitada na tela de propriedades....sendo q meu login é client, e ele nem precisou logar com o user dele de admin. Como sera q ele feiz isso???

No caso eu toh querendo aprende a fazer esses macetes porque eu vou fazer uma rede para 10 computadores, e eu vou ter q faze isso nas maquinas client (vou ter q desabilita a propriedades da rede e o painel de controle)...

Tem como você me ensina passo-a-passo... biggrin.gif

vlw mesmo amigao....

Link para o comentário

• 0

e ae beleza?

Entaum pedi autorizacao no seu icq, vai q você precisa de algo imediato ae to sempre online, e pede autorizacao pra mim ae no MSN.

Bom o comando realmente não estou lembrando de cabeca aqui, mas vou dar uma pesquisadas em livros e te do um toque, o comando deve ser apenas um atalho para acessar as direticas de seguranca local, é primordial entender este conceito, ele não logo como administrador (ou outro usuario qualquer q tem poder total na rede), pois como ele esta alterando configuracoes locais, se o seu usuario tiver poderes consegue realizar mudancas localmente, bom em relacao do passo a passo aqui no forum fica muito extenso eu passa, pois tem q fazer uma analize da sua rede, ou seja um estudo de caso, depois você faz e passa pra mim ae agente ve o q podemos fazer.

Atenciosamente,

Junior QDN

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...