Estou fazendo uns exercícios e estou com algumas dificuldades, gostaria que o pessoa me auxiliasse:
"Supondo uma classe de 15 alunos, fazer um programa que recebe e armazena em vetores 2 notas de cada aluno. Verificar se as notas estão no intervalo de 0 a 10. Se não estiverem, insistir para que o usuário digite a nota correta. Calcular a média das notas dos 15 alunos e verificar :
se media >= 7, então imprimir APROVADO
se 4 <= media < 7, então imprimir EXAME
se media < 4, então imprimir REPROVADO."
Fiz o programa abaixo mas não estou sabendo como corrigir os erros:
#include <stdio.h>
int main()
{
{
int not1[15],not2[15],media[15],i=0;
for(i=0;i<15;i++)
{
do{
printf("Digite a primeira nota do aluno numero %d: ",i+1);
scanf("%d",¬1[i]);
if (not1[i]>10 || not1[i]<0)
printf ("Nota invalida, digite novamente novamente.\n");
(not1[i]>10 || not1[i]<0);
}while (not1[i]>10 || not1[i]<0);
do{
printf("Digite a segunda nota do aluno numero %d: ",i+1);
scanf("%d",¬1[i]);
if (not2[i]>10 || not2[i]<0)
printf ("Nota invalida, digite novamente novamente.\n");
(not2[i]>10 || not2[i]<0);
}while (not2[i]>10 || not2[i]<0);
}
{
media[i]=(not1[i]+not2[i])/2;
printf("%d ",media[i]);
}
printf("A media foi: \n %f \n",media);
if(media >= 7){
printf("\nO aluno esta APROVADO\n");
}
if(media >=5){
printf("\no aluno devera fazer novo EXAME\n");
}
else {
printf("\nO aluno esta REPROVADO\n");
}
}
return (0);
}
Preciso fazer um programa para colocar os números na ordem inversa em que foram digitados. Fiz o programa abaixo, ele está funcionado quase que satisfatoriamente. Está colocando os números na ordem inversa, mas o primeiro número que ele colocar é o 12, e só depois ordena os demais números, penso que o erro esteja nessa linha for(num=12;i>=0;i--)
#include <stdio.h>
int main()
{
int num[12];
int i;
for(num[i]=0;i<12;i++)
{
printf ("Digite um numero: ", i);
scanf("%d",&num[i]);
}
printf ("Os numeros na ordem inversa são:\n");
for(num[i]=12;i>=0;i--)
{
printf ("%d\n", num[i]);
}
return (0);
}
Como fazer um programa que "Ler 10 elementos de um vetor e colocá-los na ordem crescente." Fiz um código, mas ele tem erro que não sei como corrigir.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <conio.h>
int main()
{
int num[10];
int i;
int aux;
int parar= 0;
for(num[i]=0;i<10;i++)
{
printf ("Digite um numero: ");
scanf("%d",&num[i]);
}
while (parar=0)
{
parar=1;
for(num[i]=0; i<9; i++)
{
if (num[i]>num[i+1])
{
parar=0;
aux=num[i];
num[i]=num[i+1];
num[i+1]=aux;
}
}
}
for(num[i]=0;i<10;i++)
printf ("A ordem dos numeros digitados é: %d", num[i]);
getch ();
return (0);
}
Destes, esse é o que eu menos sei como fazer: "Considerando como dados armazenadas num vetor, as notas de uma determinada turma em uma prova, escreva um programa que imprima as notas que estão acima da média das notas."
#include <stdio.h>
int main()
{
int media[10];
int nota[10];
int i=0;
{
for(i=0;i<10;i++)
{
printf ("Digite uma nota: ");
scanf("%d",¬a[i]);
}
}
{
media[1]=nota[1]/2;
printf ("A média da turma é %d: ", media[10]);
}
return (0);
}
Escreva um programa que (a) armazena (num vetor) um conjunto de 12 números inteiros, (B) lê e substitui todos os valores nulos por 1.
#include <stdio.h>
int main()
{
int a[5];
int b[5];
int i=0;
{
for(i=0;i<5;i++)
{
printf ("Digite um numero: ");
scanf("%d",&a[i]);
}
if (i=0){
i==1;
}
b[5]= a[5];
printf ("Os numeros digitados são: %d\n", b[i]);
}
return (0);
}
Pergunta
Emerson111
Estou fazendo uns exercícios e estou com algumas dificuldades, gostaria que o pessoa me auxiliasse:
"Supondo uma classe de 15 alunos, fazer um programa que recebe e armazena em vetores 2 notas de cada aluno. Verificar se as notas estão no intervalo de 0 a 10. Se não estiverem, insistir para que o usuário digite a nota correta. Calcular a média das notas dos 15 alunos e verificar :
se media >= 7, então imprimir APROVADO
se 4 <= media < 7, então imprimir EXAME
se media < 4, então imprimir REPROVADO."
Fiz o programa abaixo mas não estou sabendo como corrigir os erros:
Preciso fazer um programa para colocar os números na ordem inversa em que foram digitados. Fiz o programa abaixo, ele está funcionado quase que satisfatoriamente. Está colocando os números na ordem inversa, mas o primeiro número que ele colocar é o 12, e só depois ordena os demais números, penso que o erro esteja nessa linha for(num=12;i>=0;i--) Como fazer um programa que "Ler 10 elementos de um vetor e colocá-los na ordem crescente." Fiz um código, mas ele tem erro que não sei como corrigir. Destes, esse é o que eu menos sei como fazer: "Considerando como dados armazenadas num vetor, as notas de uma determinada turma em uma prova, escreva um programa que imprima as notas que estão acima da média das notas." Escreva um programa que (a) armazena (num vetor) um conjunto de 12 números inteiros, (B) lê e substitui todos os valores nulos por 1. Editado por Emerson111Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.