Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco de dados


CeSaR340

Pergunta

Olá galera, preciso criar uma pagina para registro de clientes e jogar as informações ao banco de dados!

fiz esta pagina e agora preciso fazer com que, se o que a pessoal for cadastrar já constar no banco(podemos checar isto por email, por exemplo) deve ser feita uma pergunta ao usuario para confirmação de alteração daqueles dados.

meu codigo ateh agora esta assim:

<HTML>
<HEAD>
<TITLE>    </TITLE>
</HEAD>

<BODY>
</BODY>
<div align="center">
<h1>Cadastramento de clientes!!</h1>

<form name="inserir.asp" method="POST">
Data:<br><input name=data type=text size=15/><br><br>

Numero:<br><input name=numero type=text size=15/><br><br>

Nome:<br><input name=nome type=text size=70/><br><br>

Idade:<br><input name=idade type=text size=2/><br><br>

Endereço:<br><input name=endereco type=text size=70/><br><br>

Cep:<br>digite apenas numeros<input name=cep type=text size=15/><br><br>

Cidade:<br><input name=cidade type=text size=30/><br><br>

Estado:<br><input name=estado type=text size=40/><br><br>

E-mail:<br><input name=email type=text size=70/><br><br>

Senha:<br><input name=senha type=text size=10/><br><br>
<br><br>
<input type="submit" value="Cadastrar">  <input type="reset" value="Apagar campos"> 
</form>
</div>


</HTML>

<%


dim data,numero,nome,idade,endereco,cep,cidade,estado,email,senha,conexao,rs,srtsql
data = request.form("data")
numero = request.form("numero")
nome = request.form("nome")
idade = request.form("idade")
endereco = request.form("endereco")
cep = request.form("cep")
cidade = request.form("cidade")
estado = request.form("estado")
email = request.form("email")
senha = request.form("senha")

response.write data & " " & numero & " " & nome & " " & idade & " " & endereco & " " & cep & " " & cidade & " " & estado & " " & email & " " & senha

Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conexao.Open "dsn=bancochefe;uid=sysdba;pwd=masterkey;"

strsql = "insert into clientes (data,numero,nome,idade,endereco,cep,cidade,estado,email,senha) values ('" & data & "', '" & numero & "', '" & nome & "', '" & idade & "', '" & endereco & "', '" & cep & "', '" & cidade & "', '" & estado & "', '" & email & "', '" & senha & "')"

set rs = Conexao.execute(strsql)

Conexao.close

set rs = nothing

%>

se alguém poder me ajudar ae, ficarei grato! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

No banco de dados sua tabela tem chave(s) e é por elas que você precisa buscar

SELECT algumCampo FROM tabela WHERE chave1 = valorChave1 AND chave2 = valorChave2 AND chaveN = valorChaveN
aí testa com
'Supondo que sua recordset é rs
if rs.BOF And rs.EOF Then
    sqlstr = "INSERT INTO..."
else
    'Faz a pergunta
    'se resposta = sim sqlstr = "UPDATE..."
end if

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

grato iceguy, então faria assim

<%


dim data,numero,nome,idade,endereco,cep,cidade,estado,email,senha,conexao,rs,srtsql,strsqlteste
data = request.form("data")
numero = request.form("numero")
nome = request.form("nome")
idade = request.form("idade")
endereco = request.form("endereco")
cep = request.form("cep")
cidade = request.form("cidade")
estado = request.form("estado")
email = request.form("email")
senha = request.form("senha")

response.write data & " " & numero & " " & nome & " " & idade & " " & endereco & " " & cep & " " & cidade & " " & estado & " " & email & " " & senha

Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conexao.Open "dsn=bancochefe;uid=sysdba;pwd=masterkey;"

strsqlteste = "SELECT email FROM clientes_chefe WHERE chave1 = valorChave1 AND chave2 = valorChave2 AND chaveN = valorChaveN"

set rs = conexao.execute(strsqlteste)




if rs.BOF And rs.EOF Then
    strsql = "insert into clientes (data,numero,nome,idade,endereco,cep,cidade,estado,email,senha) values ('" & data & "', '" & numero & "', '" & nome & "', '" & idade & "', '" & endereco & "', '" & cep & "', '" & cidade & "', '" & estado & "', '" & email & "', '" & senha & "')"
else
    strsql = "UPDATE clientes_chefe SET DAT = '" & data & "' SET NUMERO = '" & numero & "' SET NOME = '" & nome & "' SET idade = '" & idade & "' SET endereco = '" & endereco & "' SET cep = '" & cep & "' SET cidade = '" & cidade & "' SET estado = '" & estado & "' SET email = '" & email & "' SET senha = '" & senha & "' WHERE cod = 12"
end if



set rs = Conexao.execute(strsql)

Conexao.close

set rs = nothing

%>

agora não entende aquelas chaves ali, se poderes me explicar!

acho que acertando a variavel strsqlteste esta feito o meu programa, mas travei nessa parte =/

se alguém souber como me ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pesquise sobre chaves primárias/compostas, chaves estrangeiras e coisa do tipo

É tipo assim, em um banco de dados uma chave é um valor único da tabela, por exemplo: Em uma tabela de funcionários, o campo matrícula é uma chave primária, então não podem existir 2 funcionários com a mesma matrícula.

No seu caso é um cadastro de clientes né? Único campo ali que vi que não pode ser repetido é e-mail (talvez número, mas não sei a finalidade dele). então na sua tabela, seleciona o campo e-mail e coloca como chave primária. E na consulta você coloca "SELECT 1 FROM clientes_chefe WHERE clientes_chefe.email = '" & email "'". Daí se o e-mail for encontrado ele retorna 1, se não vem RS vazia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

entendi! mas precisa ser o email chave primaria?

minha chave primaria é codigo, q nem consta no registro pois ele é de autoincrementação!

consegui de uma outra maneira, veja:

strsql = "insert or update into clientes_chefe (dat,numero,nome,idade,endereco,cep,cidade,estado,email,senha) values ('" & dat & "', '" & numero & "', '" & nome & "', '" & idade & "', '" & endereco & "', '" & cep & "', '" & cidade & "', '" & estado & "', '" & email & "', '" & senha & "') matching (email)"
porem pelo que eu pesquisei da conflito com o tigger (uso firebird) vou tentar fazer com o rs. entendi! mas precisa ser o email chave primaria? minha chave primaria é codigo, q nem consta no registro pois ele é de autoincrementação! consegui de uma outra maneira, veja:
strsql = "insert or update into clientes_chefe (dat,numero,nome,idade,endereco,cep,cidade,estado,email,senha) values ('" & dat & "', '" & numero & "', '" & nome & "', '" & idade & "', '" & endereco & "', '" & cep & "', '" & cidade & "', '" & estado & "', '" & email & "', '" & senha & "') matching (email)"

porem pelo que eu pesquisei da conflito com o tigger (uso firebird)

vou tentar fazer com o rs.EOF, mas se alguém souber me ajudar com o "insert or update" com tigger eu agradeço ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...