Estou alterando um sistema que eu tinha construido anteriormente, na minha tela de cadastro de clientes, preciso alterar alguns campos pra que eles não sejam mais obrigatórios, fiz isso no banco, setei as colunas da tabela de cliente para null, mas agora estou com um problema:
Me parece que as procedures não aceitam receber valores vazios e gravar no banco, preciso de alguma solução que permita que eu receba as informacoes dos campos do vb mesmo vazias e grave null no banco. Eu entrei no sql server e vi que se eu rodar a procedure manualmente, tenho a opção de passar nulo nos campos, mas como fazer isso via VB + SQL?
veja um trecho do código onde eu passo os parametros pra uma operacao chamada SALVA_REGISTRO ()
Public Sub salva_registro()
Try
util.bd.SP_I_APL_ENDERECO(Me.cboEstado.Text, Me.txtCidade.Text, Me.txtBairro.Text, Me.txtRua.Text, Me.txtNumero.Text, Me.mskCep.Text)
Dim codigoEnd = util.bd.fs_c_apl_endereco
util.bd.SP_I_APL_PESSOA(Me.txtNomeCliente.Text, codigoEnd, Me.mskTelefone.Text, Me.txtEmailCliente.Text, Me.mskRg.Text, Me.mskCpf.Text)
Dim codigoPes = util.bd.fs_c_apl_pessoa
MsgBox("Dados Gravados com Sucesso!")
util.bd.SP_I_APL_CLIENTE(codigoPes)
util.bd.SP_S_APL_CLIENTEFULL()
Catch ex As Exception
MsgBox("Ocorreu um erro ao salvar: Os Campos obrigatórios estão vazios! " & ex.Message, _
MsgBoxStyle.Critical, "Erro ao Salvar")
End Try
End Sub
Pergunta
Diego Felipe
Estou alterando um sistema que eu tinha construido anteriormente, na minha tela de cadastro de clientes, preciso alterar alguns campos pra que eles não sejam mais obrigatórios, fiz isso no banco, setei as colunas da tabela de cliente para null, mas agora estou com um problema:
Me parece que as procedures não aceitam receber valores vazios e gravar no banco, preciso de alguma solução que permita que eu receba as informacoes dos campos do vb mesmo vazias e grave null no banco. Eu entrei no sql server e vi que se eu rodar a procedure manualmente, tenho a opção de passar nulo nos campos, mas como fazer isso via VB + SQL?
veja um trecho do código onde eu passo os parametros pra uma operacao chamada SALVA_REGISTRO ()
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.