robinhocne Postado Janeiro 3, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2012 (editado) Pessoal, estou apanhando aqui para descobrir aparentemente uma coisa facil...seguinte, montei uma agenda usando o componente TPlanner da "TMS"Imagemjá verifiquei todos os eventos dele, e algumas funções e não conseguir saber o horário clicado da célula....veja que na imagem eu selecionei o horário das 20 horas, então queria pegar esse horário quando clicado em uma variavel, mas nãoconsegui achar como...alguém poderia me dar uma ajuda ?obrigado.... Editado Janeiro 10, 2012 por robinhocne Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 4, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2012 Help do TPlannerTSPTimelinePlanner displays plan items on a timeline.UnitSPTmlineTSPTimelinePlanner=Class(TSPBasePlanner);class PASCALIMPLEMENTATION TSPTimelinePlanner: public Spplanners::TSPBasePlanner DescriptionUse TSPTimelinePlanner to display scheduling information on a horizontal timeline. The control can display data at varying resolutions, based on the values of the ColCount and ColTimeSpan properties. Users can scoll the content of the control using a horizontal scrollbar.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Janeiro 4, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2012 mas o PlannerType plTimeLine é um tipo diferente que estou usando, estou usando o plDay, pois só queria saber a hora quando selecionado aquela célula... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 5, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2012 robinhocne... veja o help que acompanha o TPlanner, tem esse e outros itens que voce deve olharTSPDisplayItems.CellDuration The duration of each cell in the area represented by the list. property CellDuration: TDateTime read FCellDuration write SetCellDuration; __property System::TDateTime CellDuration={ read=FCellDuration, write =SetCellDuration } Description Set the CellDuration property to the duration of a single cell in the area represented by the list. For example, in TSPMonthPlanner, each cell represents a single day, while in TSPDayPlanner each cell (except in the all-day events row) represents an hour or less, depending on the value of the TimeScale property.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Janeiro 5, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2012 robinhocne... veja o help que acompanha o TPlanner, tem esse e outros itens que voce deve olharTSPDisplayItems.CellDuration The duration of each cell in the area represented by the list. property CellDuration: TDateTime read FCellDuration write SetCellDuration; __property System::TDateTime CellDuration={ read=FCellDuration, write =SetCellDuration } Description Set the CellDuration property to the duration of a single cell in the area represented by the list. For example, in TSPMonthPlanner, each cell represents a single day, while in TSPDayPlanner each cell (except in the all-day events row) represents an hour or less, depending on the value of the TimeScale property.abraçoestive olhando o help dele e uma documentação que peguei na internet, com várias explicações....mas não consegui achar....ou não entender direito que está informando.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 6, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2012 para saber o horário quando voce clica com o mouse na linha do horário usando o componente TSPDayPlannerunit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, SPPlanners, SPDay; type TForm1 = class(TForm) SPDayPlanner1: TSPDayPlanner; Button1: TButton; Edit1: TEdit; SPPlannerSource1: TSPPlannerSource; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var dx : Tdatetime; begin dx := SPDayPlanner1.SelectedItems[0].StartTime; edit1.Text := timetostr(dx); end;OBS: isso só funciona se o campo estiver preenchidoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Janeiro 6, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2012 para saber o horário quando voce clica com o mouse na linha do horário usando o componente TSPDayPlannerunit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, SPPlanners, SPDay; type TForm1 = class(TForm) SPDayPlanner1: TSPDayPlanner; Button1: TButton; Edit1: TEdit; SPPlannerSource1: TSPPlannerSource; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var dx : Tdatetime; begin dx := SPDayPlanner1.SelectedItems[0].StartTime; edit1.Text := timetostr(dx); end; OBS: isso só funciona se o campo estiver preenchido abraço eu estou usando o Planner da TMS, creio que por isso que não estou conseguindo achar o que você informa: Planner1: TPlanner;pois nesse não localizei.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 6, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2012 estou usando esses componenteshttp://www.delphipages.com/comp/shorter_pa...r_vcl-5531.htmlabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Janeiro 6, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2012 estou usando esses componenteshttp://www.delphipages.com/comp/shorter_pa...r_vcl-5531.htmlabraçohum....por isso não conseguia achar no meu.....mas o estranho é uma coisa tão importante de saber o horário da celula selecionada....mas vou continuar procurando antes de fazer POG. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 7, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2012 não deve ser muito diferente do que eu te passei ... procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var dx : Tdatetime; begin dx := SPDayPlanner1.SelectedItems[0].StartTime; edit1.Text := timetostr(dx); end;tente usar dessa maneira, apenas substituindo o componente, ou veja qual a sintaxe que mais se aproxima dissoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Janeiro 10, 2012 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2012 não deve ser muito diferente do que eu te passei ... procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var dx : Tdatetime; begin dx := SPDayPlanner1.SelectedItems[0].StartTime; edit1.Text := timetostr(dx); end;tente usar dessa maneira, apenas substituindo o componente, ou veja qual a sintaxe que mais se aproxima dissoabraçonão deu certo também, mas eu fiz um POG aqui para fazer a verificação de cada célula Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
robinhocne
Pessoal, estou apanhando aqui para descobrir aparentemente uma coisa facil...
seguinte, montei uma agenda usando o componente TPlanner da "TMS"
Imagem
já verifiquei todos os eventos dele, e algumas funções e não conseguir saber o horário clicado da célula....veja que
na imagem eu selecionei o horário das 20 horas, então queria pegar esse horário quando clicado em uma variavel, mas não
consegui achar como...alguém poderia me dar uma ajuda ?
obrigado....
Editado por robinhocneLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.