Olá pessoal, estou quebrando a cabeça já faz um tempo, sou programador java faz tempo, e faz mais tempo ainda que não vejo C, mas estou precisando dele como nunca agora, e estou com um certo problema, preciso de pegar os caracteres não imprimíveis, com código ascii ou em binário, no mac os eu não consigo fazer a função itoa pra transformar em binário ou em ascii.
O que eu pretendo, estou trabalhando em um projeto em arduino que é um Micro-Controlador que é programável em C, e estou precisando de pegar o evento do teclado para mover um servo gradativamente com as setas do teclado, se eu apertar ou segurar a seta, ele vai aumentar gradativamente, eu tenho que pegar de todo jeito o evento da seta pelo teclado, fiz um código só pra testar mesmo, preciso muito de ajuda, atenciosamente!
Em anexo o Código: Essa gambiarra ai é do getch pra não precisar do enter e não usar o getchar(), pra quem quiser, está disponível ai também, abcs.
Pergunta
Celso Padilha
Olá pessoal, estou quebrando a cabeça já faz um tempo, sou programador java faz tempo, e faz mais tempo ainda que não vejo C, mas estou precisando dele como nunca agora, e estou com um certo problema, preciso de pegar os caracteres não imprimíveis, com código ascii ou em binário, no mac os eu não consigo fazer a função itoa pra transformar em binário ou em ascii.
O que eu pretendo, estou trabalhando em um projeto em arduino que é um Micro-Controlador que é programável em C, e estou precisando de pegar o evento do teclado para mover um servo gradativamente com as setas do teclado, se eu apertar ou segurar a seta, ele vai aumentar gradativamente, eu tenho que pegar de todo jeito o evento da seta pelo teclado, fiz um código só pra testar mesmo, preciso muito de ajuda, atenciosamente!
Em anexo o Código: Essa gambiarra ai é do getch pra não precisar do enter e não usar o getchar(), pra quem quiser, está disponível ai também, abcs.
/*
* File: main.cpp
* Author: celsopadilha
*
* Created on 5 de Janeiro de 2012, 15:07
*/