malereis Postado Janeiro 8, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2012 Olá pessoal.Procurei em muitos links, mas não achei nada.Tenho 2 problemas.1- Tenho uma rotina que detecta todas as teclas do PC, com exceção do TAB e PrintScreen.As rotinas normais que encontrei, funcionam para tudas, menos essas duas teclas.Já me disseram que o código do TAB é 9, (O printScreen, não sei) mas como fazer aparecer isso em um edit?2- Precisava tb anular todas aquelas teclas de atalho, de som, volume, e-mail, internet, hiberna, etc, mas tb não achei nada a respeito.Podem ajudar.Grde abraçoAlexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 9, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2012 exemploprocedure TForm1.FormKeyUp(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin if Key = VK_TAB then ShowMessage('A tecla TAB foi pressionada'); if Key = VK_BACK then ShowMessage('A tecla Backspace foi pressionada'); if Key = VK_SNAPSHOT then ShowMessage('A tecla Print Screen foi pressionada'); end;obs: Se estiver testando as teclas diretamente no formulário, lembre-se de definir sua propriedade KeyPreview para true.demais teclas, veja:http://www.arquivodecodigos.net/arquivo/re...as_virtuais.phpabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
malereis
Olá pessoal.
Procurei em muitos links, mas não achei nada.
Tenho 2 problemas.
1- Tenho uma rotina que detecta todas as teclas do PC, com exceção do TAB e PrintScreen.
As rotinas normais que encontrei, funcionam para tudas, menos essas duas teclas.
Já me disseram que o código do TAB é 9, (O printScreen, não sei) mas como fazer aparecer isso em um edit?
2- Precisava tb anular todas aquelas teclas de atalho, de som, volume, e-mail, internet, hiberna, etc, mas tb não achei nada a respeito.
Podem ajudar.
Grde abraço
Alexandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.