Estou precisando comparar datas direto na consulta sql, com o objetivo de otimizar o tempo de processamento.
Tenho a seguinte consulta:
$sql = "SELECT data_fim, id FROM produtos";
$query = mysql_query($sql);
while($linha = mysql_fetch_assoc($query)){
$hoje = date("Y-m-d");
$fim = strtotime($linha['data_fim']);
$hoje = strtotime($hoje);
if($fim < $hoje) {//aqui faço um update}
...
//Obs: o campo data_fim é do tipo DATE no sql.
O banco de dados no qual estou fazendo a consulta é muito grande, então sempre que entro na página que chama essa função leva séculos para carregar. Ao meu ver a solução seria comparar a data do banco com a data atual direto na consulta SQL, porém não consegui fazer e nem achei nada que me ajudasse na web.
Alguém já passou por essa situação? Alguém pode me dar uma luz?
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pergunta
Rafael Rocha B.
Olá pessoal,
Estou precisando comparar datas direto na consulta sql, com o objetivo de otimizar o tempo de processamento.
Tenho a seguinte consulta:
$sql = "SELECT data_fim, id FROM produtos";
$query = mysql_query($sql);
while($linha = mysql_fetch_assoc($query)){
$hoje = date("Y-m-d");
$fim = strtotime($linha['data_fim']);
$hoje = strtotime($hoje);
if($fim < $hoje) {//aqui faço um update}
...
//Obs: o campo data_fim é do tipo DATE no sql.
O banco de dados no qual estou fazendo a consulta é muito grande, então sempre que entro na página que chama essa função leva séculos para carregar. Ao meu ver a solução seria comparar a data do banco com a data atual direto na consulta SQL, porém não consegui fazer e nem achei nada que me ajudasse na web.
Alguém já passou por essa situação? Alguém pode me dar uma luz?
Obrigado pela atenção,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.